in

Handshake doou US$ 300.000 para o projeto Debian em 2018

A Handshake está investindo desde o ano passado em vários projetos de software livre e código aberto.

Em 2018, o projeto Debian recebeu uma doação de US $ 300.000 da Handshake, uma organização que desenvolve um sistema de nome de domínio peer-to-peer experimental. Esta importante contribuição financeira ajudará o Debian a continuar com o plano de substituição de hardware projetado pelos administradores do sistema. Então, eles devem renovar servidores e outros componentes de hardware e, assim, tornar o desenvolvimento e a infraestrutura da comunidade do projeto mais confiáveis.

O Debian agradeceu a Handshake Foundation por seu apoio ao Projeto Debian através de Chris Lamb, líder do Projeto Debian.

Contribuições como a sua possibilitam que um grande número de diversos colaboradores de todo o mundo trabalhem juntos para o objetivo comum de desenvolver um sistema operacional universal totalmente livre.

O que o Handshake

Caso você não tenha visto antes em nossas postagens, o Handshake é um protocolo de nomenclatura descentralizado, sem permissões, compatível com DNS, no qual cada par valida e é responsável pelo gerenciamento da zona raiz para criar uma alternativa às autoridades de certificação existentes.

O projeto seus patrocinadores e parceiros reconhecem que o software livre e de código aberto é uma parte crucial dos fundamentos da Internet e seu projeto. Então eles decidiram reinvestir para o software abert. As doações já ultrapassam os 10,2 milhões dólares para vários desenvolvedores e projetos FLOSS. Da mesma forma, doaram para organizações sem fins lucrativos e universidades que apóiam o desenvolvimento de software livre.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

nova-os-linux-o-sistema-operacional-governo-cubano

Nova OS Linux: Um sistema operacional apoiado pelo governo cubano!

Ksnip: uma alternativa para o Shutter no Linux

Ksnip: uma alternativa para o Shutter no Linux