A série AMD Ryzen 9000 tem lançamento adiado para agosto. A previsão era de que chegasse na semana que vem, dia 31 de julho. Porém, de acordo com um comunicado oficial, isso só acontecerá em duas etapas a partir de agosto.
A AMD emitiu um comunicado de última hora falando do atraso do lançamento do processador de desktop AMD Ryzen 9000 series “Zen 5”, marcado para 31 de julho. Em vez disso, os processadores serão lançados em duas etapas em agosto.
A AMD enviou por e-mail a seguinte declaração há alguns minutos sobre o atraso no lançamento da série Ryzen 9000:
“Agradecemos a empolgação em torno dos processadores da série Ryzen 9000. Durante as verificações finais, descobrimos que as unidades de produção iniciais que foram enviadas para nossos parceiros de canal não atendiam às nossas expectativas de qualidade total. Com muita cautela e para manter as experiências da mais alta qualidade para todos os usuários do Ryzen, estamos trabalhando com nossos parceiros de canal para substituir as unidades de produção iniciais por unidades novas. Como resultado, haverá um pequeno atraso na disponibilidade no varejo.
Os processadores Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X estarão à venda em 8 de agosto e os processadores Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X estarão à venda em 15 de agosto. Temos orgulho de fornecer uma experiência de alta qualidade para todos os usuários do Ryzen e esperamos que nossos fãs tenham uma ótima experiência com a nova série Ryzen 9000.”
AMD Ryzen 9000 tem lançamento adiado para agosto
Isso é uma chatice, mas é apenas um contratempo de uma semana em relação a recursos básicos. Logo em seguida, cerca de duas semanas entre um e outro, teremos os processadores Ryzen 9 9900X e Ryzen 9 9950X de ponta. Pelo menos a AMD está adotando uma abordagem cautelosa para verificar se todas as peças que chegam ao varejo estão em boas condições.
Veja a visão geral do AMD Zen 5 com Ryzen 9000 Series e Ryzen AI 300 e AMD revela mais detalhes do núcleo da CPU Zen 5 para obter mais informações sobre os próximos produtos AMD Zen 5.
Os SoCs da série AMD Ryzen AI 300 para laptops não foram afetados e ainda devem ser lançados em 28 de julho.m