Intel Graphics Compiler 1.0.17193.4 recebe suporte ao Battlemage

Intel Graphics Compiler 1.0.17193.4 recebe suporte ao Battlemage

O Intel Graphics Compiler 1.0.17193.4 recebe suporte ao Battlemage. A Intel lançou o IGC 1.0.17193.4 como a versão mais recente do Intel Graphics Compiler. Ele é usado para sua pilha de computação no Windows/Linux, bem como pelo driver gráfico do Windows para compilação de shader.

Os drivers Intel Mesa não usam o IGC. Porém, para usuários do Linux desempenha um papel importante no Intel Compute Runtime para suporte a OpenCL e oneAPI Nível Zero. Com o IGC 1.0.17193.4, há suporte inicial para as próximas GPUs discretas do Battlemage, bem como alguns novos recursos, uma variedade de correções e diferentes otimizações do compilador.

Intel Graphics Compiler

IGC 1.0.17193.4 é a mais nova atualização mensal para este compilador gráfico de código aberto. Não há nenhuma nota de lançamento oficial, mas ao passar pelos commits do Git para IGC 1.0.17193.4, os destaques incluem suporte inicial para gráficos Battlemage (BMG), suporte à operação SPIR-V Dot, barreiras globais agora implementadas e vários outros recursos menores.

Intel Graphics Compiler 1.0.17193.4 recebe suporte ao Battlemage

O suporte ao Battlemage não é muito invasivo, já que o IGC já tem suporte ao Xe2 conectado do Lunar Lake. As mudanças do Battlemage para este compilador gráfico são, no momento, apenas cerca de 300 linhas de novo código, graças ao aproveitamento do código comum Xe2.

Os engenheiros de driver de código aberto/Linux da Intel têm estado muito ocupados na preparação para o Battlemage. Com o Linux 6.11 é inicial, mas ainda experimental, o suporte do Battlemage para seu código DRM e no Mesa a habilitação do driver ANV e Iris continua também para o Xe2.

Os interessados podem se aprofundar mais nas mudanças via GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile