Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

19/01/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Herdeiro da Samsung preso novamente

herdeiro-da-samsung-preso-novamente

O herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, foi mais uma vez condenado à prisão. Dessa vez, Lee foi condenado a dois anos e meio, por suborno. O julgamento foi longo, mas ao final, um tribunal de apelação da Coréia do Sul anunciou a sentença, que também envolveu o ex-presidente Park Geun-hye.

herdeiro-da-samsung-preso-novamente

Imagem: AP News

Acusações enfrentadas por Lee e a liderança da empresa

A prisão de Lee foi impactante para a empresa, que agora contará com um vácuo de liderança. Um momento bastante difícil para a gigante da tecnologia. No entanto, já era de se esperar uma sentença negativa para Lee.

O herdeiro da Samsung enfrentava acusações legais por subornar um associado do ex-presidente sul-coreano Park Geun-hye para que a Cheil Industries e a Samsung C&T pudessem se fundir, permitindo que ele sucedesse seu pai e controlasse com sucesso a Samsung Electronics.

Além disso, Lee já havia sido preso antes e passou mais de um ano na prisão. Seu retorno ao cargo na empresa aconteceu em 2018, mas a Suprema Corte devolveu o caso ao Tribunal Superior de Seul  no ano passado, e seu novo julgamento começou em outubro de 2019.

A Samsung provavelmente apelará novamente para ser julgada pelo Supremo Tribunal. No entanto, como a Suprema Corte já havia tomado a decisão uma vez, o veredicto e a sentença de prisão provavelmente serão finais.

Herdeiro da Samsung Condenado à prisão por suborno

Durante a fase final do novo julgamento em 30 de dezembro de 2020, os promotores haviam exigido uma pena de prisão de nove anos. Todavia, a pena final foi fixada em dois anos e meio de prisão.

A sucessão na empresa começou com o avô de Lee, Lee Byung-chul. Agora, a prisão do herdeiro deixará a Samsung sem uma liderança firme, o que tornaria difícil para a empresa administrar com eficiência e competir com marcas rivais como a Apple, por exemplo.

O presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morreu há três meses, e seu filho Lee Jae-yong herdou parte de sua fortuna de US $ 21 bilhões (mais de R$ 110 bilhões), tornando-o um dos mais ricos da Coreia do Sul.

Com informações de: SamMobile

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.