História da Animação: animando com open-source

Animando com Open-source: Técnicas e processo

Neste artigo, damos início a uma jornada das mais interessantes. Assim, aprenderemos a animar com softwares  open-source. Contudo, antes veremos  um pouco da história da animação. Confira este post sobre a História da Animação: animando com open-source.

Uma das coisas que mais admiro no mundo open-source é o protagonismo que ele dá. Foi-se o tempo em que éramos apenas consumidores de conteúdo ou software, com relação a animação não é diferente.

Existe uma quantidade considerável de softwares open-source voltados a animação, softwares como krita, synfig são bons exemplos disso. 

Nesta série de artigos iremos percorrer todas as etapas da produção de uma animação, desde a pré-produção até a distribuição. portanto aperte os cintos e boa viagem.

Um pouco de História da Animação

A história do filme de animação começa com os primeiros momentos do cinema mudo e continua até os dias de hoje.

O primeiro desenho animado foi realizado pelo Francês Émile Reynaud, que criou o praxinoscópio.

 

Animação com Open-source – História da Animação

 

 

Contudo, a primeira animação em um projetor de filmes moderno foi Fantasmagorie, feito pelo diretor francês Émile Courtet.

Porém, o primeiro filme de longa-metragem animado foi El Apóstol (1917) do argentino Quirino Cristiani, mostrado na Argentina.

E agora?

Agora meus amigos ficamos por aqui. No entanto, nossa jornada no mundo da animação não acaba assim.

Nos próximos artigos, veremos todas as etapas da criação de uma animação, exemplos de softwares open-source. Assim como exemplos de produções feitos com software livre.

Portanto, obrigado e  até a próxima.

Aqui você pode ver outros artigos no site relacionados a animação e ao audiovisual como um todo.

Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.
Sair da versão mobile