Notícias

Hollywood e Linux Foundation se unem para uso open source

0
Hollywood e Linux Foundation se unem para uso open source

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), mais conhecida por comandar o Oscar, está mergulhando no mundo da tecnologia de uma forma surpreendentemente nova. Juntamente com a Linux Foundation , está lançando a Academy Software Foundation (ASWF), um fórum neutro para a indústria cinematográfica se organizar e colaborar usando ferramentas de tecnologia de código aberto. E pretende ir muito além do mundo do cinema, como realidade virtual e engenharia de som. Confira neste post como Hollywood e Linux Foudation se unem para uso do open source.

Segundo o site Engadget, o ASWF é o resultado de uma investigação de dois anos sobre as ferramentas usadas pela indústria cinematográfica. A Academia descobriu que 80 por cento do mundo do cinema já está confiando na tecnologia de código aberto. Porém, tem sido difícil acompanhar o licenciamento e diferentes versões do software.

À medida que nossa indústria de código aberto amadureceu, percebemos que, ao longo do tempo, hospedando todo o software em várias empresas comerciais, houve alguns desafios com isso e não estava amadurecendo muito bem”, disse Rob Bredow, executivo de criação. diretor e chefe da Industrial Light and Magic (ILM). Ele também é o líder da Academia na investigação de código aberto. Então, havia problemas como desenvolvedores mudando entre empresas … (Estava complicado ficar) acompanhando todas as diferentes versões [de ferramentas de código aberto], garantindo que todos possam se comunicar, lidando com todos os diferentes contratos de licenciamento e todas as mecânicas de executar o software de livre para nossa indústria.

Hollywood e Linux Foudation se unem para uso de open source

Solucionar dificuldades

Primeiramente, um exemplo das dificuldades enfrentadas pela indústria cinematográfica é o formato de arquivo OpenEXR da ILM. Contudo, tem sido difícil para outras empresas contribuírem para isso. Embora exista uma biblioteca de software livre para o EXR, Bredow diz que contribuir para isso é um processo lento para desenvolvedores, algo que desencoraja as pessoas a trabalharem no formato. Olhando para o futuro, a ILM está planejando tornar a EXR uma parte da Academy Software Foundation.

Hollywood e Linux Foudation se unem para uso de open source

Hoje, os engenheiros de software são “essenciais” para a produção cinematográfica. É o que afirma David Morin, um dos líderes do projeto para a investigação de código aberto. Segundo ele, um dos principais papéis da fundação, é lançar uma luz sobre o trabalho dos programadores.

A Academia (…) nunca emprestou seu nome a nada que não controlasse completamente, disse Andy Maltz. Ele é diretor do Conselho de Ciência e Tecnologia.  Nosso trabalho é proteger a aura do Oscar e promover a arte dos filmes. Fornecer um fórum para engenheiros de software, desenvolvedores e outros tecnólogos facilitarem o desenvolvimento de software livre é fundamental para a indústria cinematográfica.

Hollywood e Linux Foudation se unem para uso de open source

Finalmente, os membros da Academy Software Foundation incluem Disney, Intel, Unreal Engine, Dreamworks e WETA Digital. Seu anúncio chega a tempo para o SIGGRAPH na próxima semana, a conferência anual focada em computação gráfica.

Portanto, para mais informações sobre a Academy Software Foundation, visite http://www.aswf.io/.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Python é a linguagem de programação mais relevante

Previous article

Descobertas novas falhas em processadores Intel

Next article

You may also like

More in Notícias

Postagens Populares

Login/Sign up