Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

in

Hollywood e Linux Foundation se unem para uso open source

Hollywood e Linux Foundation se unem para uso open source

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), mais conhecida por comandar o Oscar, está mergulhando no mundo da tecnologia de uma forma surpreendentemente nova. Juntamente com a Linux Foundation , está lançando a Academy Software Foundation (ASWF), um fórum neutro para a indústria cinematográfica se organizar e colaborar usando ferramentas de tecnologia de código aberto. E pretende ir muito além do mundo do cinema, como realidade virtual e engenharia de som. Confira neste post como Hollywood e Linux Foudation se unem para uso do open source.

Segundo o site Engadget, o ASWF é o resultado de uma investigação de dois anos sobre as ferramentas usadas pela indústria cinematográfica. A Academia descobriu que 80 por cento do mundo do cinema já está confiando na tecnologia de código aberto. Porém, tem sido difícil acompanhar o licenciamento e diferentes versões do software.

À medida que nossa indústria de código aberto amadureceu, percebemos que, ao longo do tempo, hospedando todo o software em várias empresas comerciais, houve alguns desafios com isso e não estava amadurecendo muito bem”, disse Rob Bredow, executivo de criação. diretor e chefe da Industrial Light and Magic (ILM). Ele também é o líder da Academia na investigação de código aberto. Então, havia problemas como desenvolvedores mudando entre empresas … (Estava complicado ficar) acompanhando todas as diferentes versões [de ferramentas de código aberto], garantindo que todos possam se comunicar, lidando com todos os diferentes contratos de licenciamento e todas as mecânicas de executar o software de livre para nossa indústria.

Hollywood e Linux Foudation se unem para uso de open source

Solucionar dificuldades

Primeiramente, um exemplo das dificuldades enfrentadas pela indústria cinematográfica é o formato de arquivo OpenEXR da ILM. Contudo, tem sido difícil para outras empresas contribuírem para isso. Embora exista uma biblioteca de software livre para o EXR, Bredow diz que contribuir para isso é um processo lento para desenvolvedores, algo que desencoraja as pessoas a trabalharem no formato. Olhando para o futuro, a ILM está planejando tornar a EXR uma parte da Academy Software Foundation.

Hollywood e Linux Foudation se unem para uso de open source

Hoje, os engenheiros de software são “essenciais” para a produção cinematográfica. É o que afirma David Morin, um dos líderes do projeto para a investigação de código aberto. Segundo ele, um dos principais papéis da fundação, é lançar uma luz sobre o trabalho dos programadores.

A Academia (…) nunca emprestou seu nome a nada que não controlasse completamente, disse Andy Maltz. Ele é diretor do Conselho de Ciência e Tecnologia.  Nosso trabalho é proteger a aura do Oscar e promover a arte dos filmes. Fornecer um fórum para engenheiros de software, desenvolvedores e outros tecnólogos facilitarem o desenvolvimento de software livre é fundamental para a indústria cinematográfica.

Hollywood e Linux Foudation se unem para uso de open source

Finalmente, os membros da Academy Software Foundation incluem Disney, Intel, Unreal Engine, Dreamworks e WETA Digital. Seu anúncio chega a tempo para o SIGGRAPH na próxima semana, a conferência anual focada em computação gráfica.

Portanto, para mais informações sobre a Academy Software Foundation, visite http://www.aswf.io/.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Após a saída de líder, Python será administrada por um conselho

Python é a linguagem de programação mais relevante

Descobertas novas falhas em processadores Intel

Descobertas novas falhas em processadores Intel

Back to Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.