Homem que espalhou notícias falsas sobre o Twitter é contratado por Elon Musk

Um homem que alegou ser um engenheiro do Twitter e foi demitido para confundir o público agora é um funcionário experimental do Twitter

Imagem: 9to5Mac

Elon Musk parece gostar muito de uma polêmica e, desde que assumiu o Twitter, isso ficou bem evidente. Em seu primeiro dia, ele demitiu nada menos que quatro executivos do Twitter. Na primeira semana, ele demitiu nada menos que 3.500 funcionários do Twitter. Além disso, depois que Musk assumiu o controle do Twitter, surgiram relatos reais e falsos sobre o que estava acontecendo no Twitter. Agora, um homem que espalhou notícias falsas sobre o Twitter é contratado por Elon Musk.

Elon Musk contrata homem que espalhou notícias falsas sobre o Twitter

Um homem que alegou ser um engenheiro do Twitter e foi demitido para confundir o público agora é um funcionário experimental do Twitter. Daniel Francis agora está listado como um funcionário do Twitter internamente.

Segundo informações privilegiadas, ele agora faz parte do canal interno do Slack. Francis fez o primeiro dia de Musk como novo chefe do Twitter parecer ainda mais caótico. Ele alegou ser um engenheiro do Twitter demitido.

Bem, Daniel Francis não estava sozinho na mentira. Ele estava com outro chamado Rahul Ligma. Em uma entrevista, Francis, que se identificou como Daniel Johnson na época, fingiu sair da sede do Twitter em San Francisco naquele dia. Em entrevistas, ambos disseram que foram demitidos por Musk. Mas no final do dia, foi revelado que os dois nunca trabalharam no Twitter.

Daniel Francis recebe uma recompensa

Francis está atualmente trabalhando como desenvolvedor de software no Twitter, de acordo com alguns insiders. Mas isso pode ser temporário, pois é mais provável que ele esteja em liberdade condicional.

A pegadinha de Francis gerou um debate no Twitter sobre se Musk já havia começado as demissões. Isso acabou dando início a semanas de caos sob sua liderança. Cerca de uma semana depois de assumir o Twitter, Musk começou as demissões. Isso reduziu a equipe de tempo integral do Twitter para cerca de 3.500 pessoas.

No entanto, as contratações estão de volta no Twitter. Francis expressou seu apreço pelo Twitter e Musk ofereceu-lhe um emprego experimental. Ele ainda não tem um título formal no perfil da empresa. No entanto, ele aparece em um canal interno do Slack e tem um perfil. Isso significa que ele é um funcionário da empresa.

Francis ganhou um verdadeiro presente, mesmo tendo “espalhado” notícias falsas sobre a empresa em que trabalha atualmente. Elon Musk deve continuar contratando nos próximos meses. Esperamos que as coisas possam melhorar na empresa e, demissões futuras não aconteçam.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile