in

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico

O System Model H1, um computador quântico de dez qubit, atingiu um volume quântico de 512.

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico
Imagem: Honeywell.

Os cientistas quânticos da Honeywell quadruplicaram as capacidades do computador quântico da empresa, com o dispositivo alcançando níveis recordes de desempenho menos de um ano após o lançamento da primeira geração do sistema.

- Anúncios -

O System Model H1, um computador quântico de dez qubit, atingiu um volume quântico de 512 – quatro vezes mais do que foi atingido no ajuste anterior do sistema (128).

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico

Lançado comercialmente em junho passado, o H1 faz uso de íons presos, ao contrário dos dispositivos da IBM e do Google, que são construídos com qubits supercondutores. O novo recorde da Honeywell é oito vezes maior do que o alcançado com o System Model H0, que foi lançado com um volume quântico de 64.

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico
Os cientistas quânticos da Honeywell quadruplicaram as capacidades do computador quântico da empresa.

“Volume quântico” é um conceito que a IBM desenvolveu em 2017 como uma forma de medir vários aspectos do desempenho de um computador quântico; em termos simples, quanto maior o volume quântico, maior o potencial para resolver problemas do mundo real.

Projetado para ser independente da arquitetura de qualquer computador quântico, o volume quântico pode medir qualquer sistema que execute circuitos quânticos.

Por exemplo, uma medida que indica as capacidades de um computador quântico é a fidelidade qubit, que é crítica para entender quão bem um dispositivo pode implementar o código quântico. De acordo com a Honeywell, a fidelidade média de um qubit na versão mais recente do H1 foi de 99,991%.

O novo marco, portanto, levou o presidente de soluções quânticas da Honeywell, Tony Uttley, a descrever o System Model H1 como “o sistema de computação quântica de melhor desempenho do mundo”.

Disponibilizar esses sistemas altamente confiáveis para os clientes da Honeywell agora permite que as empresas testem e experimentem com aplicativos.

ZDNET

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho

Google Meet: Visualização em blocos está chegando no iOS

falha-no-ok-google-e-finalmente-corrigido-no-wear-os

Falha no “OK Google” é finalmente corrigido no Wear OS