Notícias

11/01/2022 às 15:26

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Honor Magic V finalmente é lançado!

O dispositivo é o primeiro smartphone dobrável da Honor e vem equipado com o Snapdragon 8 Gen 1

Honor Magic V finalmente é lançado!

A Honor acaba de lançar o seu primeiro smartphone dobrável, o Honor Magic V. Além de ser o primeiro smartphone dobrável da empresa, ele também é o primeiro dobrável a embalar o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.


Honor Magic V

O primeiro dispositivo dobrável da Honor conta com uma grande tela principal dobrável de 7,9 polegadas que pode fechar completamente plana para proteção adicional e uma tela de cobertura de 6,45 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 2560x1080px (aspecto 21: 9).

As dimensões da tela externa são muito mais próximas do que você veria em um smartphone normal. Ou seja, isso deve tornar a digitação e outras tarefas diárias muito mais fáceis nesse dispositivo.

A Honor enfatizou a importância de ter uma tela de cobertura utilizável no Magic V e até comparou sua solução no palco ao lado do Galaxy Z Fold3 e sua tela externa alta e estreita 25:9. A empresa parece ter criado o dispositivo mais próximo dos outros smartphones, quando dobrado, por exemplo.

A tela OLED flexível principal de 7,9 polegadas do Magic V oferece taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 2272×1984 px. A proporção aqui é de 10,3: 9, que se divide em duas áreas de quase 21:9 usando dois aplicativos lado a lado.

Além disso, a tela ainda conta com suporte para HDR10+ e cores de 10 bits, bem como brilho de pico de 800nits. O Magic V também é o primeiro dobrável a ostentar a certificação IMAX Enhanced.

Câmeras e mais especificações do dobrável da Honor

O Honor Magic V conta com três módulos de 50MP na parte traseira. Uma câmera principal de 50 MP com uma lente equivalente a 23 mm, um snapper ultralargo equivalente a 13 mm e 50 MP e um atirador de espectro de cores de 50 MP. Além disso, ele conta com duas câmeras selfie de 42 MP alojadas em recortes perfurados na tela da capa e na tela principal.

honor-magic-v-finalmente-e-lancado

O dispositivo vem com 12 GB de RAM como padrão em todas as versões do Magic V, enquanto o armazenamento varia entre 256 GB e 512 GB. Ele ainda vem equipado com uma bateria de 4.750 mAh com carga com fio de 66 W e roda o Magic UI 6.0 baseado no Android 12.

O Honor Magic V vem nas cores Titanium Silver, Black, Burnt Orange. Os preços começam em CNY 9.999 (aprox. R$ 8.850,00) e vão até CNY 10.999 (aprox. R$ 9.735,00) para o acabamento de armazenamento de 512 GB.

As primeiras vendas do dispositivo na China estão programadas para 18 de janeiro. A empresa ainda está decidindo se expandirá o seu dobrável para mais mercados.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×