in

Hostinger a pior hospedagem de sites do Brasil!

Se você está pensando em hospedar um site, escolha qualquer hospedagem, menos a Hostinger!

Hostinger a pior hospedagem de sites do Brasil!

Hostinger, uma empresa de hospedagem de sites conhecida por ter valores acessíveis, pode causar muitas dores de cabeça. A empresa investe pesado em propagandas e ainda tem uma equipe de suporte com o nome “Equipe de sucesso do Cliente”. Entretanto, nem tudo são flores. A empresa pode trazer problemas por muitos fatores e, pasmem, a falta de suporte quando o cliente que hospeda seu site precisar de ajuda.

Estamos em um momento muito delicado, muitas pessoas estão criando suas lojas on-line, sites e até blogs, e com isso, a demanda por uma boa hospedagem de sites tem aumentando. Com isso, nos sentimos na obrigação de alertar a todos os interessados no mundo digital sobre os problemas envolvendo a empresa de hospedagem de sites Hostinger.

Sabemos que agora, mais do que nunca, muita gente vai tirar os seus sonhos do papel, e tudo o que não queremos é que ele se transforme em um grande pesadelo, especialmente se você for iniciante e estiver sendo atraído pelos baixos preços da Hostinger no Brasil.

E não é só isso, note que a empresa não está preparada para auxiliar novos empreendedores digitais. Portanto, você terá muito mais trabalho em hospedar seu site na Hostinger do que pode imaginar.

Review da Hostinger

O painel da Hostinger é muito fácil, mas vive ofertando upgrade constante do plano de hospedagem de modo a interferir e até dar a entender que o plano atual do cliente não está mais dando conta de suporte ao site.

Nós fizemos um teste, criamos um domínio novo, hospedamos. Usamos o WordPress, a instalação do CMS popular foi realizada de maneira automática pelo instalador disponível e também manualmente. Em todas as situações os recursos foram consumidos. Contudo, ao olhar os gráficos de visita, não tinha nada que pudesse causar queda do servidor.

O suporte da Hostinger é tão-somente pelo chat, que demora e, em muitos casos, você precisa falar com mais de uma pessoa para resolver o problema. Sim, o problema não é porque você é transferido para outros setores, é que geralmente a “Equipe de sucesso do Cliente”, não sabe ou não quer resolver o problema, ou ao menos investigar em busca de uma solução.

Então, se você está pensando que a Hostinger é uma boa hospedagem de sites, saiba que não é. Todos nós que hospedamos sites há muito tempo, podemos reconhecer de longe uma boa hospedagem, especialmente quando o painel é claro e as informações são precisas. Assim, você pode ser convencido pelo painel da Hostinger em fazer upgrade sem necessidade alguma.

Evidências Hostinger

Infelizmente, muitas pessoas podem cair neste conto do vigário e investirem mais dinheiro comprando mais recursos para hospedar o seu site. E o pior, sem necessidade. A empresa já teve um momento melhor. Porém, infelizmente, vem caindo no conceito das pessoas e as reclamações só aumentam, veja:

Dados coletados no site ReclameAqui em 16 de maio de 2020!
Informações coletadas no site ReclameAqui em 16 de maio de 2020!
Dados coletados no site ReclameAqui em 16 de maio de 2020!

Perceba que as reclamações da Hostinger são sempre em torno do serviço, propaganda enganosa, lentidão e até reparos não concluídos. Então, perceba que se você tiver problemas, vai ter que ter paciência, sorte e perseverança para resolver.

Olhando as reclamações dos últimos dias, veja que há várias sobre o mesmo problema. Portanto, nenhuma surpresa:

Perceba uma grande detalhe: a empresa não respondeu a reclamação há pelo menos 20 dias. No caso, o problema é um site fora do ar, e isso é grave para o ciente que pagou uma hospedagem de sites como a da Hostinger. Não é o serviço básico, é o serviço contratado que não está funcionando. Assim você poderá contratar e não receber o serviço pelo qual pagou.

 

Existem mais problemas relativos à hospedagem de sites da Hostinger, e não é apenas o serviço de hospedagem compartilhada. Até VPS entram na lista dos problemas. Veja que não adianta pagar mais caro, a qualidade do serviço da Hostinger é ruim e o suporte, como vemos nos prints, são péssimos.

E tome problema

E não acabou, veja  que falta vontade de resolver o problema e isso foi reportado. Assim, saiba que não é apenas uma percepção isolada, é uma realidade. Parece que a empresa não existe, e que as pessoas ficam on-line na Hostinger apenas para dizer que estão disponíveis. 
Então, por fim, se você não quer ter problemas ao começar o seu precioso site, não escolha a Hostinger. A hospedagem de sites é precária. O suporte, como você viu, é inexistente. Escolha serviço de hospedagem de sites menores, e acho até que eles podem prestar um melhor suporte.

Saiba que grandes empresas de hospedagem de sites podem também trazer muito problema. Perceba que a Hostinger até tentou levantar o nome da empresa que já é conhecida no Brasil, e quem sabe até no mundo, por ser ruim. E, pelo visto, não tem funcionado.

Sabemos que estamos em época de pandemia, mas a empresa não disponibilizou outros canais para suporte como e-mail e telefone. Você tem única e tão-somente o chat.

Empresa dá retorno oficial

Em contato com nossa redação, o COO da Hostinger Brasil, Rodrigo  Wiethorn, nos informou que irá averiguar as denúncias aqui apresentadas e dará novo retorno em 3 dias úteis, quando deverá ser publicada uma nota sobre o posicionamento da mesma.

Além disso, ele informa que o atendimento foi impactado pela crise provocada pela Covid-19, embora o atendimento já ocorresse, na grande maioria das vezes, por home office. Em relação ao suporte, Rodrigo informa que houve um aumento significativo na busca pelo mesmo, já que houve cresceu o número de pessoas e empresas em busca de atendimento. Em fevereiro foram cerca de 22.300 atendimentos contra aproximadamente 30.700 em abril, um crescimento de 37,6% no período.

Ele informa ainda que a Hostinger está trabalhando na contratação e treinamento de novos funcionários. Desde fevereiro, foram 21 novas contratações que passam, em média, 45 dias em treinamento. Atualmente, 13 colaboradores estão sendo treinados.

Como informado, aguardaremos a nota da empresa prevista para sair na próxima semana e a publicaremos.