Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

10/10/2019 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

HP lança Chromebooks e Chromebox

HP lança Chromebooks e Chromebox

A HP acaba de lançar novos Chromebooks e os chamados Chromebox. Além disso, a empresa adiciona o Chrome OS ao seu dispositivo como plano de serviço. A mudança da HP ocorre depois que a Dell Technologies destacou seu esforço para trazer mais dispositivos Chrome OS para a empresa. A Dell fechou seu lançamento do Chromebook em planos de serviço e suporte para empresas. A Dell oferecerá suporte ao Chrome OS do Google em 50 países e 10 idiomas diferentes. Serão lançados novos modelos Dell Latitude voltados para empresas. Sendo assim, seguindo o mesmo caminho, a HP lança Chromebooks e Chromebox.

HP lança Chromebooks e Chromebox e adiciona o Chrome OS ao seu dispositivo como plano de serviço

Em uma postagem no blog, a HP observou que mais empresas estavam analisando os Chromebooks, uma vez que os funcionários usam principalmente aplicativos da Web. Como a Dell, a HP está expandindo seu suporte para vários sistemas operacionais. Sendo assim, passou a incluir o Chrome OS. A HP, que recentemente delineou seus planos de reestruturação. Entre esses planos está a demissão de até 9 mil funcionários em todo o mundo no ano fiscal de 2020. O objetivo da empresa é ser mais enxuta para a era digital.

Os funcionários afetados serão dispensados a partir de uma combinação de saídas de funcionários e aposentadoria antecipada voluntária, disse a HP.

A ser concluída no ano fiscal de 2022, a reestruturação, de acordo com a HP, custará aos negócios um total de aproximadamente US $ 1 bilhão, com aproximadamente US $ 100 milhões no 4T19, US $ 500 milhões no ano fiscal de 2020 e o restante a ser dividido entre o ano fiscal de 2021 e 2022.

A empresa fez um comunicado que pode ser resumido em alguns pontos abaixo:

HP lança Chromebooks e Chromebox

  • HP Chromebook Enterprise x360 14E G1, um Chromebook 2 em 1 que possui processadores Intel Core i5 e i7 e dura até 13 horas.
  • O HP Chromebox Enterprise G2 foi projetado para funcionários da linha de frente, espaços de trabalho compartilhados e centrais de atendimento. Também pode ser configurado para quiosques e sinalização digital.
  • HP Chromebook Enterprise 14A G5 é um laptop que roda em processadores AMD A4 e A6.

Esses dispositivos estarão disponíveis em outubro e novembro. Todos os três dispositivos serão adicionados aos planos DaaS da HP em novembro.

Fonte: ZDNet

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.