in

HP pode começar a tornar os cartuchos de tinta mais acessíveis

Pode haver algum alívio à vista para o bolso dos consumidores.

HP pode começar a tornar os cartuchos de tinta mais acessíveis
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A HP e vários outros fabricantes de impressoras têm feito uma fortuna ao longo dos anos vendendo impressoras de forma relativamente barata para atrair clientes e cobrando uma pequena fortuna na hora de substituir os cartuchos de tinta. Todavida, a HP pode começar a tornar os cartuchos de tinta mais acessíveis.

Cartuchos de tinta mais acessíveis

Na verdade, era tão ruim que era possível a pessoa simplesmente preferir comprar uma impressora nova sempre que a tinta acabasse, porque era mais barato do que comprar cartuchos de reposição. Além disso, havia vários fornecedores oferecendo soluções de impressora “personalizadas” que ignoravam os cartuchos de impressoras tradicionais. Em vez disso, havia tubos que alimentavam garrafas gigantes de tinta ciano, magenta, amarelo e preto.

Esse tipo de estratégia de vendas também não é exclusivo da indústria de impressoras. Os fabricantes de aparelhos de barbear estão mais do que felizes em vender suas alças para os clientes a uma taxa razoável para depois cobrar caro pelos cartuchos de reposição.

HP pode começar a tornar os cartuchos de tinta mais acessíveis
Multifuncional HP OfficeJet 3830. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Felizmente, pode haver algum alívio à vista para o bolso dos consumidores.

De acordo com uma nota de pesquisa recente da Morgan Stanley, a HP está considerando se afastar do modelo. Isso acontece porque 20% de seus clientes não compram tinta ou imprimem o suficiente para ser rentável. Por outro lado, a má notícia é que o custo inicial do hardware da impressora pode subir como resultado.

Para muitos, pode valer a pena reconsiderar suas necessidades. Hoje em dia, como os smartphones decolaram, a necessidade de uma impressora caiu significativamente. Agora, conseguimos conviver com uma simples impressora a laser.

Fonte: Tech Spot

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.