in

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G

Aparelho será lançado inicialmente na China, dia 16 de agosto.

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G

A Huawei anunciou o lançamento do primeiro aparelho 5G em seu mercado doméstico. Seguindo os passos de sua estreia na Europa, o Mate 20 X está atualmente em pré-venda, com uma chegada esperada na China em 16 de agosto. Assim, a Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G.

O aparelho bate o MateX dobrável no mercado, apesar da estreia no Mobile World Congress em fevereiro. É claro que as empresas são compreensivelmente cautelosas com os smartphones dobráveis. Principalmente após a confusão com o Samsung Galaxy Fold, que finalmente teve uma data de lançamento aproximada na semana passada.

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G com rede já funcionando

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G

A China Mobile ligou o interruptor em sua rede de transporte 5G, com motor Huawei, no final do mês passado. Porém a previsão de lançamento comercial ficou somente para outubro. Em junho, a China Telecom e a China Unicom também receberam licenças para operar redes comerciais 5G, após algum atraso. Na semana passada, o Axon 10 Pro 5G da ZTE subiu para a pré-venda em sua China natal.

Até o início do lançamento do 5G, os compradores de aparelhos 5G terão que depender de redes mais antigas. Assim, isso deve afetar a maior parte da população mundial, com exceção de China e Estados Unidos, que já avançaram no desenvolvimento e disponibilidade da tecnologia 5G.  É claro que as preocupações de segurança afetaram tanto a Huawei quanto a ZTE no mercado internacional, particularmente na América do Norte.

A Huawei tem procurado construir grande parte de seu próprio hardware e software internamente. Principalmente, após a proibição de suas ofertas de uso de empresas americanas. Do mesmo modo, também anunciou um investimento de US $ 436 milhões na construção de um ecossistema em torno de seu chip de servidor Kunpeng baseado em Arm.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Primeiros passos usando I3wm

Primeiros passos usando I3wm

Debian 10 "Buster" lança a primeira atualização de segurança do Kernel

Debian 10 “Buster” lança a primeira atualização de segurança do Kernel