Notícias

29/07/2019 às 16:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Huawei anunciou o lançamento do primeiro aparelho 5G em seu mercado doméstico. Seguindo os passos de sua estreia na Europa, o Mate 20 X está atualmente em pré-venda, com uma chegada esperada na China em 16 de agosto. Assim, a Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G.

O aparelho bate o MateX dobrável no mercado, apesar da estreia no Mobile World Congress em fevereiro. É claro que as empresas são compreensivelmente cautelosas com os smartphones dobráveis. Principalmente após a confusão com o Samsung Galaxy Fold, que finalmente teve uma data de lançamento aproximada na semana passada.

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G com rede já funcionando

Huawei anuncia primeiro smartphone com 5G

A China Mobile ligou o interruptor em sua rede de transporte 5G, com motor Huawei, no final do mês passado. Porém a previsão de lançamento comercial ficou somente para outubro. Em junho, a China Telecom e a China Unicom também receberam licenças para operar redes comerciais 5G, após algum atraso. Na semana passada, o Axon 10 Pro 5G da ZTE subiu para a pré-venda em sua China natal.

Até o início do lançamento do 5G, os compradores de aparelhos 5G terão que depender de redes mais antigas. Assim, isso deve afetar a maior parte da população mundial, com exceção de China e Estados Unidos, que já avançaram no desenvolvimento e disponibilidade da tecnologia 5G.  É claro que as preocupações de segurança afetaram tanto a Huawei quanto a ZTE no mercado internacional, particularmente na América do Norte.

A Huawei tem procurado construir grande parte de seu próprio hardware e software internamente. Principalmente, após a proibição de suas ofertas de uso de empresas americanas. Do mesmo modo, também anunciou um investimento de US $ 436 milhões na construção de um ecossistema em torno de seu chip de servidor Kunpeng baseado em Arm.

Fonte

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×