in

Huawei atrasa o Mate X, que deve ficar sem Android

O dispositivo agora é esperado somente em setembro. Além disso, Alguns telefones high-end da Huawei estão exibindo anúncios na tela de bloqueio. Pode ser apenas um erro, mas é caro para a Huawei

Produtos da Huawei conseguem espionar americanos?

Depois que a Samsung adiou o Galaxy Fold para tratar das reclamações feitas pelos primeiros testadores, a Huawei agora está recuando também em relação ao smartphone dobrável. Um funcionário da empresa confirmou que o Mate X não seria mais lançado este mês, mas em setembro. O motivo é que a empresa quer mais tempo para melhorar o aparelho. Então, a Huawei atrasa o Mate X, que deve ficar sem Android.

Em outras palavras, a proibição dos EUA que não permite que a empresa trabalhe com empresas americanas não é a razão para o atraso, e sim a luta da Huawei para oferecer um produto refinado.

Não queremos lançar um produto para destruir nossa reputação, disse um porta-voz da empresa.

Huawei atrasa o Mate X por problemas técnicos e deve ficar sem Android

Huawei atrasa o Mate X, que deve ficar sem Android

Porém, apesar da lista negra dos EUA não ser a principal razão para o atraso, ela pode causar mais problemas para a Huawei quando o dispositivo estiver pronto em setembro.

Basicamente, a proibição dos EUA significa que a Huawei não pode mais usar software e hardware desenvolvidos por empresas americanas. Estão inclusos o Windows e Android. Anunciado em fevereiro, o Huawei Mate X foi equipado com o Android, um sistema operacional que a empresa não poderia usar.

Por outro lado, dado que o dispositivo foi anunciado antes que a ordem executiva fosse assinada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a Huawei poderia realmente levar o dispositivo ao mercado. A determinação proíbe a empresa de lançar novos aparelhos que utilizem produtos americanos. No entanto, ao mesmo tempo, não diz respeito a produtos que já estão no mercado.

Enquanto isso, a Huawei está trabalhando duro para ter seu próprio sistema operacional pronto para o horário nobre. Como não é permitido usar o Android, a Huawei está construindo uma plataforma interna que a substituiria. Mesmo assim, o plano é continuar a oferecer suporte a aplicativos para Android. Este sistema operacional está previsto para ser finalizado em breve. Logo em seguida, será instalado nos primeiros modelos que seriam lançados na China no final deste ano.

Alguns telefones high-end da Huawei estão exibindo anúncios na tela de bloqueio

Huawei atrasa o Mate X, que deve ficar sem Android

Como se não bastassem todos os problemas, alguns novos modelos de smartphones da Huawei começaram a exibir anúncios do Booking.com diretamente na tela de bloqueio. A novidade desagradou os proprietários dos aparelhos. A maioria é considerada da linha premium, que custa bem caro. Portanto, a exibição de anúncios parece ser muito inconveniente.

Por que isso ocorre?

Huawei atrasa o Mate X, que deve ficar sem Android

Alguns usuários relataram que seus telefones começaram a exibir anúncios na tela de bloqueio. De acordo com a XDA, esses dispositivos incluem Huawei P30 Pro, Huawei P20 Pro, P20, P20 Lite e P10 Lite, sem mencionar a Honor 10.

O problema está no Magazine Unlock. Em tese, as pessoas usam alguns papéis de parede ??na tela de desbloqueio. Infelizmente para os usuários da Huawei, parece que o Magazine Unlock está usando o Booking.com como fonte. Não importa qual aparelho enem a nacionalidade, como visto neste tópico do Reddit. É facilmente solucionável se você desativar a atualização automática desse recurso.

Não está claro se isso é um erro da parte da Huawei, ainda que improvável, ou é um negócio que eles têm com a Booking.com, que por sua vez gera problemas ainda maiores de relações públicas para a empresa. Os usuários definitivamente não foram questionados se concordam com anúncios em seus telefones.

A explicação mais provável é que o recurso Desbloqueio use imagens de uma fonte que também indexe imagens licenciadas pela Booking.com, daí a marca d’água.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Edge Chromium terá vozes mais realistas ao ler sites

Microsoft Edge para Linux vai demorar

Huawei pode usar Linux Sailfish OS nos smartphones

Huawei pode usar Linux Sailfish OS nos smartphones