in

Huawei começa a vender computadores com Deepin

Por enquanto modelo com Linux só está à venda nos Estados Unidos.

Huawei começa a vender computadores com Deepin

Sem nenhum aviso prévio e após toda a polêmica com o governo de Donald Trump, a Huawei  Huawei anunciou que começa a vender computadores com o sistema Deepin Linux. Contudo, a empresa não deu grande destaque a este respeito. Além disso, essa venda está restrita à China, não por acaso o mesmo país de origem da Huawei. 

Eles estão vendendo o MateBook X ProMateBook 13 e MateBook 14 na VMall.com, todos eles com o sistema operacional também chinês. Se você não sabe, esta é uma distribuição baseada no Debian cuja versão mais recente trouxe notícias interessantes, como o CloudSync, que nos permitirá salvar nossas configurações na nuvem para que não tenhamos que começar do zero depois de instalar o sistema operacional.

Huawei começa a vender computadores com Deepin

Huawei começa a vender computadores com Deepin

Sendo fabricados com o Linux em mente, eles funcionam perfeitamente com o Deepin que vem instalado e com qualquer outra distribuição do sistema operacional livre. Além disso, a chave do Windows (META) não possui o logotipo do sistema da Microsoft, mas um “Start” que muita gente  gostaria de ter. Somente essa alteração já torna os computadores cerca de 38 euros mais baratos. Quanto às especificações, os três modelos estão disponíveis com o processador i5, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Esses computadores permanecerão sendo vendidos somente na China? Não se sabe. A única coisa confirmada é que eles já estão sendo vendidos lá. Porém, não se pode descartar que mais tarde eles chegarão a outros mercados, como os europeus ou os Estados Unidos. Gostaria de ter um dos novos Huawei MateBook Linux?

Fonte: Linux Adictos

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Python 3.8 chega com várias novidades

Python Software Foundation anuncia a data final do suporte ao Python 2

Ubuntu 19.10 Eoan Ermine virá com GNOME 3.34 e Kernel 5.3

Ubuntu 19.10 Eoan Ermine virá com GNOME 3.34 e Kernel 5.3