Huawei começou a se livrar do Android em seus smartphones

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
O sistema operacional Harmony OS da Huawei não é uma cópia do Android ou iOS.

A Huawei lançou uma versão estável de sua interface de usuário EMUI 11 para vários modelos no mercado internacional. Espera-se que ainda este ano comecem os testes em smartphones de seu próprio sistema operacional HarmonyOS e, em 2021, os proprietários de smartphones Huawei poderão mudar para ele, se livrando do Android.

No EMUI 11, os entusiastas já descobriram sinais de preparação para uma mudança do Android para o HarmonyOS.

Huawei começou a se livrar do Android

Uma evidência é indicada pela alteração da inscrição “Powered by Android” na tela inicial de inicialização. Anteriormente, uma fonte personalizada da marca Android era usada junto com o logotipo do Android. Agora, o texto é mostrado sem o logotipo e com uma fonte diferente.

A Huawei lançou uma versão estável de sua interface de usuário EMUI 11 para vários modelos no mercado internacional. Imagem: @RODENT950 | Twitter.

Outra dica está contida nas configurações na seção “Sobre o telefone” na descrição da versão do patch de segurança.

Além disso, um porta-voz da Huawei disse que depois que o Android 11 fosse oficialmente aberto, eles iriam incorporar seletivamente alguns de seus recursos ao EMUI 11. Devido às restrições comerciais dos EUA impostas à empresa, a Huawei não teve acesso ao código-fonte do Android 11 até que se tornou público.

O processo de portar o EMUI para a nova base de código do Android levará meses de desenvolvimento, provavelmente porque a Huawei está trabalhando para incorporar seletivamente alguns de seus novos recursos. Talvez nós veremos esses novos recursos aparecerem na versão 11.1. A empresa não disse quais dos novos recursos irão para o EMUI 11.

Além de revelar o EMUI 11 na Huawei Developer Conference, a Huawei também anunciou o Harmony OS 2.0, a versão mais recente do sistema operacional interno da empresa. É possível que a Huawei planeje oferecer uma atualização para o Harmony OS 2.0 em vez do Android 11 no próximo ano.

Gizchina

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones

Huawei Nova 8 SE é lançado com design semelhante ao iPhone 12

Googlefier permite instalar aplicativos do Google facilmente em dispositivos Huawei

Share This Article
Sair da versão mobile