in

Huawei desenvolve novo utilitário de espaço do usuário Linux EROFS

Segundo a empresa, esse mecanismo foi projetado para ser usado como um moderno sistema de arquivos Linux, somente leitura.

Google adverte que o Android da Huawei pode deixar a porta aberta para hackers

No ano passado, o kernel 4.19 do Linux foi um novo sistema de arquivos EROFS, desenvolvido pela Huawei. Segundo a empresa, esse mecanismo foi projetado para ser usado como um moderno sistema de arquivos Linux, somente leitura. Depois de publicar originalmente os bits do espaço do usuário no ano passado, eles agora estão trabalhando novamente com seus utilitários. Assim, a Huawei reinicia desenvolvimento de um novo utilitário de espaço do usuário Linux EROFS.

O EROFS teve uma história bastante interessante. Inicialmente, quando os bits do kernel foram mesclados, nem mesmo os bits de espaço do usuário foram publicados para criar o sistema de arquivos EROFS com o código “mkfs”.

Sobre o EROFS

O código do driver do kernel do EROFS foi lançado no final de maio e, em novembro, o código do utilitário de espaço do usuário do EROFS foi capaz de criar esse sistema de arquivos.

A Huawei agora aparentemente reiniciou seu esforço nesse código de espaço do usuário. O repositório Git erufs-utils foi apagado e reiniciado a partir desta semana.

O repositório agora indica que as novas EROFS-utils usa um “quadro completamente novo” . Ele informa que é “ainda com erros e em desenvolvimento.” Enquanto isso, o antigo código erofs-utils ainda está disponível. Assim, pode ser adquirido através de sua ramificação de desenvolvimento, se quiser construir uma imagem EROFS.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o SPURV no Linux! Um projeto que permite executar aplicativos Android no Linux!

wine-staging-4-6-traz-grande-melhoria-no-desempenho-de-jogos-aplicativos-com-varios-segmentos

Wine-Staging 4.6 traz grande melhoria no desempenho de jogos/aplicativos com vários segmentos