Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

28/11/2019 às 12:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Huawei diz que não precisa do Google Apps para conquistar o mundo

Sanções dos EUA contra a Huawei entram em vigor!

A Huawei ainda não tem permissão para usar a versão licenciada dos aplicativos Android e Google em seus dispositivos. Porém, isso não é necessariamente uma preocupação de longo prazo para o fundador da empresa, Ren Zhengfei, de acordo com uma entrevista recente à CNN. Assim, o chefe da Huawei diz que não precisa do Google Apps para conquistar o mundo.

A gigante tecnológica chinesa está na lista negra do governo dos Estados Unidos desde maio, sendo proibida de trabalhar com empresas americanas e usar seus produtos. Isso significa que a Huawei não pode mais usar produtos como Android e Windows. Da mesma forma, é impedida de usar aplicativos desenvolvidos pelo Google em seus novos dispositivos.

Huawei diz que não precisa do Google Apps para conquistar o mundo

Ren, no entanto, diz que isso não será um problema no futuro. Segundo ele, a Huawei ainda se tornará o fabricante número um de telefones, mesmo sem os aplicativos do Google.

Eu não acho que isso seria um problema. No entanto, isso leva tempo, disse ele. Quando digo que leva tempo, estou me referindo ao mercado externo, porque retornaremos ao mercado externo no próximo ano e no ano seguinte.

Huawei OS em construção

Huawei diz que não precisa do Google Apps para conquistar o mundo

De fato, alguns dos produtos que a Huawei lançou recentemente destinam-se especificamente ao mercado chinês, onde a falta de aplicativos do Google não é necessariamente um problema. Entretanto, quando se trata de mercados internacionais, a Huawei precisa recorrer a um plano de backup, o que provavelmente se resume em criar seu próprio sistema operacional para alimentar novos dispositivos.

Ren diz que a empresa chinesa já está trabalhando no que descreveu como um projeto de “escala muito grande”. Portanto, sem dúvida envolve um sistema operacional para substituir os aplicativos Android e Google. Quanto tempo levará para entrar no ar é algo que ainda precisa ser visto, embora não seja preciso dizer que quanto mais cedo a Huawei concluir este projeto, menor será o impacto do resultado da proibição nos EUA.

A Microsoft recebeu recentemente uma licença temporária para fazer negócios com a Huawei mais uma vez, mas Ren disse que nenhuma decisão no caso do Google foi tomada.

Fonte: Softpedia

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.