Huawei e Intel lideram o ranking de contribuição de código para o kernel Linux 5.10

Linux 6.0-rc5 lançado após uma semana calma de desenvolvimento do kernel

Há alguns anos, a Intel lidera o ranking de contribuição de código para o desenvolvimento do kernel Linux pelo número de linhas alteradas. De acordo com as estatísticas, a Intel está no topo como um dos empregadores mais ativos do kernel 5.10 LTS. Com a Intel, a Huawei também é conhecida por ter feito grandes contribuições ao código do kernel Linux.

De acordo com as estatísticas publicadas por Jonathan Corbet no LWN.net, muita coisa aconteceu ao longo do ciclo de desenvolvimento do kernel 5.10. Se você estiver interessado em saber todos os detalhes, você pode querer ler o relatório.

Huawei e Intel lideram o ranking de contribuição de código para o kernel Linux 5.10

Intel e Huawei Technologies estão entre os 2 principais contribuidores. Para ser mais específico, a contribuição dos desenvolvedores que trabalham para a Intel é de 12,6% (com 96976 linhas alteradas) e 8,0% pelo número de changesets.

Há alguns anos, a Intel lidera o ranking de contribuição de código para o desenvolvimento do kernel Linux pelo número de linhas alteradas. Imagem: LWN.net.

Para os desenvolvedores que trabalham para a Huawei, eles fizeram uma contribuição significativa de 8,9% (com 1434 changesets) e 5,3% (com 41049 linhas alteradas).

Essa é uma boa reputação para os empregadores e também diz muito sobre as empresas que estão se esforçando muito para o desenvolvimento do kernel Linux, o que é sempre bom.

Você também pode notar muitas empresas importantes contribuindo, como SUSE, AMD, NVIDIA, Google, IBM, Samsung, Red Hat, entre outras.

A Huawei tem vários produtos e serviços que dependem fortemente do Linux. Seus smartphones que usavam Android e seu novo sistema operacional móvel, Harmony, é provavelmente um Android renovado e, portanto, baseado no Linux.

Além disso, a Huawei oferece serviços Huawei Cloud para competir com empresas como AWS e Google Cloud. Obviamente, ela precisa personalizar o kernel Linux para alimentar sua infraestrutura de nuvem. A Huawei também revelou sua própria distribuição Linux openEuler no ano passado.

It’s FOSS

Sair da versão mobile