in

Huawei e Samsung lideram o mercado global de eletrônicos de consumo

O relatório mostra que as marcas de smartphones chinesas representam mais de 50% do mercado geral.

Huawei e Samsung lideram o mercado global de eletrônicos de consumo
Imagem: Visual Captalist.

A Visual Captalist divulgou seu relatório sobre a participação das marcas de eletrônicos de consumo no segundo trimestre deste ano. Segundo a agência, no mercado global de smartphones, Samsung e Huawei ocupam a primeira posição com 20% de participação cada uma.

A Apple é a terceira com uma participação de mercado de 14%. Xiaomi (10%), Oppo (9%), Vivo (8%) e Lenovo (3%) ocupam do quarto ao sétimo lugar, respectivamente.

Huawei e Samsung lideram o mercado global de eletrônicos de consumo

Além disso, o relatório mostra que as marcas de smartphones chinesas representam mais de 50% do mercado geral. Olhando para a participação dos sistemas operacionais móveis, o Android tem 74% e o iOS responde por 25%. Esses dois sistemas respondem por 99% do market share. Os sistemas restantes em todo o mundo respondem coletivamente por 1%.

Huawei e Samsung lideram o mercado global de eletrônicos de consumo
A Visual Captalist divulgou seu relatório sobre a participação das marcas de eletrônicos de consumo no segundo trimestre deste ano. Imagem: Visual Captalist.

Quanto aos processadores, a Qualcomm está no topo com 29%, enquanto a MediaTek segue de perto com 26% de participação de mercado. A HiSilicon vem em terceiro lugar com 16%. O Bionic da Apple e o Exynos da Samsung estão juntos em quarto lugar, com 13% de participação de mercado cada.

Para o segmento de fones de ouvido sem fio, a Apple é de longe a líder neste mercado, com uma participação de mercado de 35%. Na segunda posição está a Xiaomi com 10%, enquanto a Samsung está em terceira com 6%.

No entanto, os “outros” têm uma enorme participação de mercado de 43%, ainda mais do que a Apple. Isso significa que há muitas empresas de fones de ouvido sem fio que estão indo bem.

Para o segmento de smartwatch, Apple, Huawei e Samsung ocupam as três primeiras vagas. Essas empresas têm 30%, 14% e 7% de participação de mercado, respectivamente. Assim como o segmento de fones de ouvido sem fio, a categoria “outros” tem uma participação de mercado de 42%.

A partir deste relatório, podemos ver que as marcas chinesas estão fazendo explorações no mercado de eletrônicos de consumo. É muito interessante ver que a Huawei ainda está competindo, apesar das inúmeras proibições dos EUA.

Fonte: Gizchina

Samsung e SK Hynix solicitam licença dos EUA para continuar negociando com a Huawei