Huawei entra com pedido de patente de design de telefone dobrável que esconde o impacto da câmera

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Exame

A Huawei parece estar preparando mais um telefone dobrável quando um novo pedido de patente foi publicado na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), descoberto pelo 91mobiles. O telefone tem um design dobrável para fora com um vinco perceptível bem no meio, onde se dobra. A patente da Huawei para esse telefone dobrável, inclusive esconde o impacto da câmera.

O dispositivo dobrável da Huawei, possui um módulo retangular saliente na parte traseira com quatro sensores de câmera. Porém, o que é interessante é que traz uma solução para diminuir a espessura do aparelho quando dobrado. De acordo com as imagens (galeria abaixo), o telefone tem um recorte no lado direito para que o módulo da câmera saliente no lado esquerdo e fica dentro dele quando dobrado, reduzindo assim a espessura do dispositivo quando dobrado.

Quando o assunto é espessura, quanto mais fino forem esses smartphones dobráveis, melhor para os usuários, já que formam muito volume no bolso da calça, por exemplo. O design da Huawei parece ter pensado em diminuir esse volume do dispositivo fechado.

Telefone dobrável da Huawei: Impacto de câmera reduzido e espessura diminuída

Normalmente, os telefones dobráveis ??balançam quando colocados em uma superfície plana. Este design oferece uma solução para o problema por ter um recorte especial apenas para colocar o módulo da câmera. Esta é uma solução muito prática, mas precisa ser ver o quão profundo ela pode ir e se isso afetaria a durabilidade da tela de alguma forma.

Além disso, ao mesmo tempo que reduz a espessura do telefone, ele também protege as lentes da câmera em caso de queda, por exemplo. Além do recorte da câmera, o telefone dobrável Huawei tem um design típico com uma dobradiça no meio e uma grande tela na frente, provavelmente com um vinco perceptível. No geral, o design é muito interessante e pode se sobressair, em alguns aspectos, em relação ao que já temos disponível no mercado.

Embora não seja certo, há chances de que este possa ser um projeto potencial do sucessor do Huawei Mate Xs, considerando que o Mate Xs original tem um grande relevo de câmera. De qualquer forma, como ainda está em fase de patente, não está claro se a Huawei traria tal design para um produto comercial, mas é interessante saber que a Huawei tem designs exclusivos em mãos.

Essa patente da Huawei tem um design interessante e funcional e, provavelmente, agradará os usuários de dispositivos dobráveis, que aguardam ansiosamente novas opções no mercado.

Via: 91Mobiles
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.