Huawei espera vender menos smartphones este ano

Os problemas legais da Huawei nos Estados Unidos podem não acabar tão cedo, e pelo que parece, a Huawei espera que seu negócio de smartphones enfrente dificuldades não apenas nos Estados Unidos, mas também em outros lugares.

De acordo com um relatório, a Huawei reduziu substancialmente seus pedidos de componentes de fornecedores, com algumas fontes indicando que a empresa espera construir entre 70 e 80 milhões de smartphones em 2021.

Isso significa que a empresa chinesa está se preparando para uma queda de não menos do que 60% dos quase 189 milhões de telefones vendidos no ano passado.

Huawei espera vender menos smartphones este ano

Pessoas com conhecimento do assunto disseram que a Huawei pode acabar encomendando componentes para apenas 50 milhões de dispositivos, tudo porque espera que as vendas diminuam ainda mais ao longo do ano.

Huawei espera vender menos smartphones este ano
Os problemas legais da Huawei nos Estados Unidos podem não acabar tão cedo, e pelo que parece, a Huawei espera que seu negócio de smartphones enfrente dificuldades também em outros lugares.

Nesse ínterim, a Huawei permaneceu completamente calada sobre esses ajustes de produção, especialmente porque a empresa ainda espera que os problemas legais nos Estados Unidos acabem.

A nomeada do presidente Joe Biden para secretária de Comércio, Gina Raimondo, no entanto, disse que não é algo que eles planejam fazer se houver algum risco nacional envolvido.

Gina disse:

Eu entendo que os partidos são colocados na Lista de Entidades e na Lista de Usuários Finais Militares geralmente porque representam um risco para a segurança nacional dos EUA ou os interesses da política externa. Atualmente não tenho nenhuma razão para acreditar que as entidades nessas listas não devam estar lá.

Nesse ínterim, a Huawei investiu agressivamente em seu próprio sistema operacional e em substituições para os serviços do Google.

Softpedia

Artigos recentes

Artigos relacionados