in

Huawei está trabalhando em sua própria alternativa ao Gmail

Petal Mail, uma alternativa ao Gmail, em testes pela Huawei

huawei-enfrentara-apple-e-samsung-por-royalties-de-patentes-5g
Imagem: Pplware

A Huawei está supostamente trabalhando em uma nova plataforma de e-mail, chamada Petal Mail, como alternativa ao Gmail do Google. Pelo menos é o que sugerem os relatórios.

- Anúncios -
huawei-esta-trabalhando-em-sua-propria-alternativa-ao-gmail
Imagem: YouTube

Petal Mail: Uma alternativa da Huaweia ao Gmail

Após a proibição nos Estados Unidos, mantendo os serviços do Google longe da empresa, a Huawei começou a desenvolver seu próprio sistema operacional, chamado Harmony OS.

Agora, o fabricante chinês de smartphones está testando e recebendo feedback para seu serviço Petal Mail. Será a alternativa de Gmali e funcionará nativamente no Harmony OS.

O Petal Mail está em fase de testes, e os usuários podem se cadastrar para recebê-lo por meio deste endereço. Uma vez cadastrado, você receberá um endereço @petalmail.com. Assim, você terá a oportunidade de enviar feedback sobre a Huawei.

De acordo com uma captura de tela vazada do ambiente do aplicativo, ele tem uma interface mínima. Com duas colunas e itens como Caixa de entrada, Com estrela, Rascunho, Enviado, Lixeira e Spam, ele se assemelha ao Gmail em alguns aspectos. Ou seja, ele seria, realmente, uma alternativa ao Gmail do Google.

A Huawei está tentando desenvolver um novo ecossistema

Apesar de todas as dificuldades, os conflitos da administração da Huawei e Donald Trump proporcionaram uma excelente oportunidade para o OEM chinês começar a desenvolver plataformas exclusivas.

Recentemente, por exemplo, uma fonte canadense relatou que a BlackBerry vendeu 90 patentes importantes de smartphones para a Huawei. Esta não é uma notícia que possamos ignorar facilmente. Porque a Huawei ainda está sob sanções dos EUA e até mesmo a administração de Biden provavelmente não removerá ou reduzirá as restrições. Usar as patentes do BlackBerry é uma grande chance para a Huawei tornar seu sistema operacional mais rico.

O Petal Mail não é o primeiro aplicativo independente para Harmony OS. A Huawei introduziu anteriormente algumas outras alternativas como Huawei Mobile Services (alternativa ao Google Mobile Services), AppGallery (alternativa ao Play Store) e Petal Maps (alternativa ao Google Maps).

Assim, certamente, podemos esperar muito mais ainda da Huawei!

Com informações de: Android Headlines

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Fedora 35 procura usar Debuginfod por padrão

Fedora apresenta proposta para versão 35 do sistema

Vulnerabilidade atinge o "git clone"

Vulnerabilidade atinge o “git clone”