Huawei incorporará recursos do Android 11 no EMUI 11

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
O Microsoft Outlook será aprimorado no Android, adicionando mais funcionalidades. Imagem: Google.

A Huawei recentemente lançou o EMUI 11, a versão mais recente de seu software personalizado baseado no Android 11. Após o EMUI 5, a Huawei mudou seu esquema de numeração para coincidir com o número da versão do Android.

Assim, o EMUI 9 foi baseado no Android 9 Pie e o EMUI 10 foi baseado no Android 10. Porém, agora temos a confirmação de que a Huawei adicionará seletivamente alguns dos novos recursos do Android em versões futuras do EMUI.

Huawei incorporará recursos do Android 11 no EMUI 11

Um porta-voz da Huawei disse que depois que o Android 11 fosse oficialmente aberto, eles iriam incorporar seletivamente alguns de seus recursos ao EMUI 11. Devido às restrições comerciais dos EUA impostas à empresa, a Huawei não teve acesso ao código-fonte do Android 11 até que se tornou público.

A Huawei recentemente lançou o EMUI 11, a versão mais recente de seu software personalizado baseado no Android 11.

O processo de portar o EMUI para a nova base de código do Android levará meses de desenvolvimento, provavelmente porque a Huawei está trabalhando para incorporar seletivamente alguns de seus novos recursos. Talvez nós veremos esses novos recursos aparecerem na versão 11.1. A empresa não disse quais dos novos recursos irão para o EMUI 11.

Além de revelar o EMUI 11 na Huawei Developer Conference, a Huawei também anunciou o Harmony OS 2.0, a versão mais recente do sistema operacional interno da empresa. É possível que a Huawei planeje oferecer uma atualização para o Harmony OS 2.0 em vez do Android 11 no próximo ano, mas isso é pura especulação, já que a situação com a Huawei pode mudar após a próxima eleição nos EUA.

Ainda não sabemos o quão avançado está o Harmony OS para smartphones e se a Huawei vai ou não desacelerar o desenvolvimento dele se recuperar a licença do Android. Independentemente disso, a empresa confirmou que o Harmony OS chegará aos smartphones perto do final de 2021.

Fonte: XDA Developers

Google lançou o Android 11 Go Edition para os smartphones básicos

Xiaomi anuncia primeiro lote a receber a atualização MIUI 12 do Android 11

Google lança Android 11 com novos recursos

Share This Article
Sair da versão mobile