Notícias

09/01/2022 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Huawei P50 Pro Global será lançado em 12 de janeiro

Huawei P50 Pro Global será lançado em 12 de janeiro

A Huawei acaba de anunciar que apresentará a versão global de seu carro-chefe P50 Pro, um telefone com foco em fotografia, no próximo dia 12 de janeiro. A notícia foi anunciada em uma das contas do Twitter da empresa.


Huawei P50 Pro

A versão interna da série P50 foi anunciada em julho passado e a variante Pro foi colocada à venda um mês depois apenas na China. Mais tarde, durante o ano passado, a versão do P50 para a China foi lançada.

As especificações dos modelos chinês e global são diferentes. A versão global do Huawei P50 Pro será movida por 4G Snapdragon 888 em vez do Kirin 9000 5G usado no modelo interno da empresa.

huawei-p50-pro-global-sera-lancado-em-12-de-janeiro
Imagem: PhoneArena

A versão do P50 Pro que foi lançada na China no ano passado foi alimentada pelo chipset Kirin 9000 5G desenvolvido pela Huawei, fabricado pela TSMC usando seu nó de processo de 5 nm.

No entanto, o PhoneArena lembra que, com a mudança nas regras de exportação dos EUA em 2020, as fundições que usam tecnologia americana para fabricar chips não podem entregar esses componentes importantes de ponta para a Huawei, mesmo que os chips sejam projetados pela própria Huawei.

Assim, uma vez que a Huawei limpou seu estoque de chips Kirin 9000 5G e teve que empregar o chipset Qualcomm Snapdragon 888 nas unidades globais. Estas são variantes 4G especiais do Snapdragon 888 que a Huawei tem permissão para usar e são construídas pela Samsung Foundry usando seu nó de processo de 5 nm.

Mais mudanças na versão global do Huawei P50 Pro

Outra mudança ocorrendo na versão global do P50 Pro é a substituição do HarmonyOS 2 da Huawei por EMUI 12. Outros recursos incluem uma tela OLED de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma resolução de 1228 x 2700.

Além disso, o sistema de câmera de anel duplo possui uma câmera primária de 50MP com uma abertura de f/1.8 e OIS para vídeos estáveis. Há também uma câmera monocromática de 40 MP (abertura de f/1.6), uma câmera ultra-grande angular de 13 MP com abertura de f/2.2 e uma câmera telefoto de 64 MP com uma abertura de f/3.5 e OIS.

Na frente, há uma câmera de 13 MP com abertura de f/2.4. O dispositivo ainda contará com uma bateria com capacidade de 4360 mAh e carregamento rápido de 66W. A velocidade de carregamento sem fio será de 50W.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.