in

Huawei pode não mais incluir carregadores com novos smartphones

Huawei está tentando descobrir se dispensar o carregador faz sentido.

Huawei pode não mais incluir carregadores com novos smartphones
Imagem: Engadget.

A Apple, no início deste ano, decidiu enviar o iPhone 12 sem carregador na caixa, praticamente forçando os clientes a comprarem esse acessório separadamente. Agora, parece que a Huawei está prestes a fazer a mesma coisa: não incluir carregadores com novos smartphones.

Era apenas uma questão de tempo até que o resto do mundo adotasse a terrível ideia da Apple e começasse a enviar smartphones sem carregador na caixa.

Huawei pode não mais incluir carregadores com novos smartphones

De acordo com a mídia chinesa, a Huawei começou a pesquisar os clientes sobre o carregador, perguntando-lhes o quanto eles precisam desse acessório para um novo telefone.

Huawei pode não mais incluir carregadores com novos smartphones
A Apple, no início deste ano, decidiu enviar o iPhone 12 sem carregador na caixa, praticamente forçando os clientes a comprarem esse acessório separadamente.

Em outras palavras, a Huawei está tentando descobrir se dispensar o carregador faz sentido. Claro, é apenas uma questão de tempo até que os telefones da Huawei cheguem sem carregador, porque é isso que todo mundo faz; então, mais cedo ou mais tarde, podemos ser forçados a gastar mais com este acessório também.

A abordagem da pesquisa é o que a Apple também utilizou anteriormente antes de decidir remover o carregador da caixa do iPhone 12.

Portanto, de certa forma, a Huawei está até copiando as ideias da Apple de uma ponta a outra, antes mesmo de tomar uma decisão final.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Softpedia