in

Huawei quer fazer carros elétricos ainda este ano

Huawei aposta em carros elétricos e quer lançamento para ontem

huawei-enfrentara-apple-e-samsung-por-royalties-de-patentes-5g

Depois de sofrer com as proibições dos Estados Unidos, a Huawei vem diversificando bastante seu portfólio de produtos. A empresa tem focado em vestíveis e acessórios de áudio nos últimos meses, por exemplo. Agora, a Huawei quer produzir carros elétricos.

- Anúncios -
huawei-quer-fazer-carros-eletricos-ainda-este-ano
Crédito: Daniel Leal-Olivas | AFP.

Carros elétricos são o novo foco da Huawei

Um relatório afirma que a Huawei está realmente planejando fazer carros elétricos com sua própria marca. E alguns modelos podem até ser lançados antes do final deste ano. Aparentemente, a empresa já começou a projetar internamente os VEs e a abordar fornecedores. O prazo é extremamente apertado, mas, talvez vejamos os carros elétricos da Huawei no final deste ano.

Richard Yu, chefe do grupo de negócios ao consumidor da Huawei, responsável pelo incrível crescimento da empresa no mundo dos smartphones, disse que mudou seu foco para EVs, que terão como alvo o segmento de mercado de massa. Isso o que significa que terão preços razoáveis. Preços competitivos são fundamentais. No entanto, esperamos que a correria não interfira na qualidade final dos modelos.

Além disso, a Huawei está supostamente em negociações com a Changan Automobile, uma entidade estatal na China, bem como com o BluePark New Energy Technology do BAIC Group e outras montadoras, para usar suas fábricas de automóveis para fazer seus EVs. Assim, a empresa já teria, pelo menos, meio caminho andado.

Entretanto, um porta-voz da Huawei negou os planos de projetar EVs ou produzir veículos da marca Huawei, dizendo que “a Huawei não é uma fabricante de automóveis. No entanto, por meio de ICT (tecnologia de informação e comunicação), pretendemos ser um carro digital e recém-adicionado fornecedor de componentes, permitindo que OEMs (fabricantes de equipamentos originais) construam veículos melhores “.

Será que veremos a Huawei lançando seus próprios carros elétricos ainda este ano? Certamente ainda teremos muito relatórios apontando o andamento dessa produção.

Com informações de: GSMArena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

samsung-galaxy-z-fold-2-one-ui-3-1-traz-ainda-mais-recursos

Samsung Galaxy Z Fold 2: One UI 3.1 traz ainda mais recursos

Ferramenta de compartilhamento de arquivos do OnionShare 2.3 baseada em Tor obtém guias e bate-papo anônimo

Ferramenta de compartilhamento de arquivos do OnionShare 2.3 baseada em Tor obtém guias e bate-papo anônimo