Huawei ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
Imagem: Canalys.

A Huawei ultrapassou a Samsung como o maior fabricante de smartphones do mundo. Segundo a Canalys, o marco da Huawei não teria acontecido no momento, não fosse a pandemia de COVID-19 e a velocidade da recuperação econômica da China.

Ao mesmo tempo, a Huawei diminuiu a diferença entre suas vendas e as da Samsung na última década e conseguiu eclipsar sua rival diante das sanções dos EUA.

Huawei ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo

A Huawei pode não manter a liderança sobre a Samsung por muito tempo, mas é um marco simbólico importante para a empresa chinesa.

Enquanto os observadores do setor duvidavam que a Huawei ultrapassasse a Samsung, a empresa chinesa dobrou suas vendas na China, onde a economia e a indústria se recuperaram dos desligamentos mais rapidamente do que os principais mercados da Samsung nos EUA, Europa, América do Sul e Índia.

A Huawei pode não manter a liderança sobre a Samsung por muito tempo, mas é um marco simbólico importante para a empresa chinesa. Imagem: Android Authority.

A Huawei vendeu 55 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2020, uma queda de 5% em relação ao ano anterior, enquanto a Samsung vendeu 53,7 milhões de unidades, uma queda de 30% em comparação com o segundo trimestre de 2019.

Além disso, as vendas da Huawei para fora da China sofreram uma queda, 27% no segundo trimestre, mas suas vendas na China cresceram 8%. A China representa mais de 70% das remessas de smartphones da Huawei, enquanto a Samsung possui apenas 1% de participação de mercado na China. Ao mesmo tempo, a Samsung está muito mais exposta a mercados que ainda estão sendo danificados pela pandemia, incluindo Brasil, Índia, EUA e Europa.

Ben Stanton, analista sênior da Canalys, disse:

A Huawei aproveitou ao máximo a recuperação econômica chinesa para reacender seus negócios com smartphones.

Fonte: ZDNET

TIM proíbe Huawei de licitação de equipamentos 5G na Itália e no Brasil

Huawei pretende lançar smartphone com zoom tradicional

Huawei lançará computador de mesa

EUA designa Huawei e ZTE da China como ameaças à segurança nacional

Os próximos dobráveis da Huawei e da Xiaomi podem usar vidro ultra-fino

Share This Article
Sair da versão mobile