in

Huawei vai lançar um novo smartphone extensível

O novo telefone da empresa não será apenas dobrável, mas extensível!

Quem achou que a grande novidade do mundo dos smartphones era apenas a tela dobrável, errou feio. Por tanto, saiba que a Huawei registrou uma patente onde mostra um novo smartphone extensível. Com isso, em breve o novo telefone além de ter uma tela dobrável também será extensível. A patente inovadora foi encontrada inesperadamente ontem, e já está sendo amplamente divulgada. Mas, a sua data de registro é de 2019 e esta devidamente registrada Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) e foi descoberta no banco de dados de design global da OMPI.

A renderização dos esboços foram realizados pelo LetsGoDigital, e de acordo com as especificações o telefone terá um painel dobrável, igual ao Mate X e Mate XS. No entanto, ao invés de ter o conhecido design dobrável, ele terá um design de tela removível.

Com isso, a Huawei não só registrou o novo smartphone com tela extensível, como também já avisou que há mais de um modelo. O primeiro modelo (Modelo A) possui uma tela pull-out bem menor que o Modelo B. Ele possui um design sem moldura e a tela flexível pode ser estendida do lado direito para o traseiro com um simples toque. Há também uma guarnição vertical na parte traseira que abriga uma configuração de câmera tripla. Mas, não há uma indicação, neste momento, de câmera frontal. Desta forma, pode ser que para tirar selfies seja necessário virar o telefone. E assim, a extensão, que é a novidade do modelo pode aumentar a área de exibição do modelo A em 30%, ou seja, para um tela maior só adicionar a extensão.

Segundo modelo de tela extensível Huawei

Já para o segundo modelo, a Huawei exibe um tipo de sistema deslizante. E assim, ao invés da câmera tripla aparecer do lado direito, neste caso ela aparece do lado esquerdo. Além disso, a tela é totalmente flexível e pode ser estendida para a esquerda. Por tanto, a área que vai deslizar será mais fina do lado direito, tendo em vista que o lado esquerdo vai abrigar os sensores traseiros. Pelo visto o primeiro modelo parece melhor.

Por fim, e não menos importante. Empresas como Samsung, LG, Xiaomi e a TCL já exibiram algo parecido, na verdade um telefone retrátil. Mas a TCL foi quem tirou o papel o primeiro smartphone com recurso semelhante, exibindo um protótipo do primeiro smartphone extensível do mundo. E assim, em um futuro não muito longe, os telefones dobráveis, deslizantes e extensíveis estarão em nosso meio em alguns anos.

Com informações do LetsGoDigital, TCL, GizmoChina