in

Hulu para Android TV agora permite streaming de 1080p

O aplicativo finalmente permite streaming de 1080p na NVIDIA SHIELD TV

hulu-para-android-tv-agora-permite-streaming-de-1080p
Imagem: B9

O aplicativo Hulu para Android TV não tem recebido tanta atenção quanto devia, mas isso pode estar mudando. O aplicativo Android TV do Hulu recebeu uma reformulação em 2019, com a mesma interface atualizada que outras plataformas já tinham, mas ainda havia uma limitação frustrante: muitos dispositivos estavam presos reproduzindo conteúdo a 720p. Agora, finalmente o Hulu está permitindo streaming de 1080p na Android TV.

- Anúncios -
hulu-para-android-tv-agora-permite-streaming-de-1080p
Imagem: Pocket-lint

Streaming em alta definição

Durante anos, os assinantes do Hulu se queixaram de que o aplicativo para Android TV aparentemente se recusou a transmitir as resoluções mais altas disponíveis. O problema afetou principalmente os dispositivos NVIDIA SHIELD TV, já que alguns outros produtos Android TV não tiveram problemas de streaming a 1080p (ou 4K, se o conteúdo fosse compatível).

O pessoal do XDA Developers aponta que no mini projetor portátil Nebula Capsule II pode transmitir conteúdo Hulu em 1080p, e que há relatos de que o Chromecast com Google TV também reproduz Hulu em 1080p sem problemas.

Felizmente, uma nova atualização detectada pela primeira vez por alguns usuários do Reddit está sendo lançada no aplicativo Hulu para Android TV e parece permitir streaming de 1080p na SHIELD TV.

Atualização do Aplicativo do Hulu para Android

Infelizmente, não está claro se a mudança ocorreu com uma atualização do lado do servidor ou não, mas APKMirror relata que uma nova versão do aplicativo começou a ser lançada em 23 de março. Bom, o que importa é que o aplicativo consegue reproduzir os títulos em 1080p.

Mas nem tudo são boas notícias. O SHIELD de 2017 mais antigo ainda parece estar limitado a 720p de streaming. O site de suporte do Hulu diz que o streaming de TV ao vivo ainda está apenas em 720p/60FPS em todos os dispositivos Android TV. Assim, se quiser assistir à programação ao vivo em 1080p, você precisará de um Chromecast, Apple TV, Fire TV (Stick), console de jogos ou uma TV inteligente Samsung compatível. Infelizmente é o que temos!

O aplicativo Hulu para Android TV ainda tem uma classificação de 1,7 estrelas na Google Play Store, com a grande maioria das avaliações tendo apenas uma estrela, destaca o XDA. Muitas das análises foram da lacuna de vários anos nas atualizações, mas também existem muitos problemas recentes, incluindo desempenho lento com TV ao vivo e transmissões que não iniciam corretamente.

Mesmo com as correções recentes, está claro que o Hulu ainda tem um longo caminho a percorrer antes que seu aplicativo Android TV seja comparável ao Hulu em outras plataformas. Esperamos que isso mude em breve.

Com informações de: XDA Developers

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

cabo-do-carregador-do-iphone-pega-fogo-e-causa-acidente

Cabo do carregador do iPhone pega fogo e causa acidente

Lançado KaOS Linux 2021.03 com KDE Plasma 5.21 e kernel 5.11

Lançado KaOS Linux 2021.03 com KDE Plasma 5.21 e kernel 5.11