RED lançará o primeiro telefone holográfico com aprovação da FCC, o Hydrographic One

Por Emanuel Negromonte 3 minutos de leitura

O telefone holográfico da Hydrographic One da RED está ainda mais perto de ser lançado com a aprovação da FCC. Realidade em filmes e agora no nosso cotidiano, o telefone holográfico já vai ser uma realidade em breve, ou melhor, a qualquer momento.

O telefone já esta autorizado a ser vendido nos EUA e uma declaração da FCC acabou revelando alguns detalhes do telefone. O Hydrogen One terá uma bateria de 4.510mAh, será dual SIM e terá suporte para todas as bandas dos EUA LTE, menos  a 71 da T-Mobile.

Para quem não conhecia o Hydrogen One, saiba que o projeto já vinha caminhando a um pouco mais de 1 ano, onde a RED abriu espaço para encomendas, nesta versão, o aparelho seria de alumínio no valor de $ 1.195 ou em titânio, no valor de $ 1.595. Nesta época os valores eram estes, mas no momento não sabemos que os valores foram ou serão reajustados.

A ideia da RED era lançar o Hydrogen One já no começo de 2018, no entanto, devido a problemas de certificação, o fundador da empresa, o Jim Jannard havia citado que o lançamento seria agora, em Agosto. Durante este período Jannard deu outras declarações já avisando que poderá ocorrer atrasos.

Continuando sobre as características do Hydrogen One, há um display holográfico de 5,7 polegadas, onde será usado um novo formato de 4-View da RED para que seja possível criar um novo efeito 3D sem a necessidade daqueles óculos que estamos acostumados a usar.

Muita gente foi ao evento de lançamento do projeto, uma espécie de preview, mas algumas pessoas adoraram o projeto, só que não ao ponto de querer comprar agora, confira um vídeo feito pelo site TheVerge logo abaixo, caso não saiba inglês é possível ativar legenda no vídeo.

Quem fez o review durante o evento, disse que a imagem não sai do telefone, como muitos esperavam. Na verdade, o telefone projeta uma profundidade a uma imagem. A ideia de RED é alterar completamente o mercado, a empresa fechou parceria com a Lucid para que o Hydrogen One consiga tirar fotos em 8k e tenha uma câmera com campo de visão de 120 graus.

Componentes internos do Hydrogen One

No momento o aparelho permanece em ajustes para obter a aprovação do FCC e deve ser liberado em breve. Caso você tenha se interessado pelo assunto confira o item via deste post, lá você encontrará o fórum da RED, TheVerge e outras fontes para consultar e obter maiores informações sobre o Hydrographic One.

Share This Article
Sair da versão mobile