in

IBM anuncia vencedor do prêmio Call For Code 2019

Prêmio foi concedido ao Prometeo por desenvolver uma plataforma de monitoramento de saúde para bombeiros.

IBM anuncia vencedor do prêmio Call For Code 2019

A IBM anunciou hoje que o grande prêmio Call for Code 2019 foi concedido ao Prometeo por desenvolver uma plataforma de monitoramento de saúde para bombeiros. Portanto, a IBM anuncia vencedor do prêmio Call For Code 2019. A equipe de Barcelona, formada por uma enfermeira, um bombeiro e três desenvolvedores, receberá US $ 200.000 e assistência da IBM e de seus parceiros para dar vida ao projeto.

IBM anuncia o vencedor do grande prêmio 2019 do Call For Code ao Prometeo

IBM anuncia o vencedor do grande prêmio 2019 do Call For Code

Prometeo começou como um empreendimento pelo bombeiro Joan Herrera. Percebendo que não havia sistemas para monitorar a saúde dos bombeiros no combate a incêndios, Herrera e a enfermeira Vicenç Padró começaram a coletar dados manualmente. Eventualmente, eles uniram forças com três profissionais de TI, Salomé Valero, Josep Ràfols e Marco Rodriguez, e a equipe se juntou ao desafio do Call For Code.

De acordo com um comunicado de imprensa da IBM:

IBM anuncia vencedor do prêmio Call For Code 2019

O dispositivo de saúde – que é do tamanho de um smartphone e amarra no braço de um bombeiro – possui vários sensores que medem variáveis-chave, incluindo temperatura, umidade e concentração de fumaça. Essas informações são coletadas e transmitidas para a plataforma Cloud IoT da IBM; então, um fluxo de trabalho Node-RED envia os dados para o modelo de aprendizado de máquina baseado no IBM Watson, que destila as informações em um status com código de cores simples para que os centros de comando de incêndio monitorem a integridade de cada bombeiro implantado em tempo real.

Um painel distinto de juízes, liderado pelo presidente Bill Clinton, escolheu o Prometeo dentre 32 finalistas.

As cinco principais equipes receberam prêmios, pela IBM:

  • Segundo lugar:Sparrow – membros são da Índia, China e EUA. A equipe do Sparrow desenvolveu uma plataforma de IA de conversação de código aberto que ajuda os usuários a abordar seu bem-estar físico e psicológico durante e após desastres naturais, combinando-os com suporte automatizado e especialistas ao vivo. A Sparrow recebeu US $ 25.000.
  • Terceiro lugar concedido ao Rove, um chatbot por SMS que usa o entendimento da linguagem natural para fornecer aos usuários informações de saúde durante um desastre natural. Rove recebeu US $ 25.000.
  • O quarto lugar, o AsTeR, recebeu US $ 10.000.
  • O quinto lugarHealios, recebeu US $ 10.000.

O que é o Call for Code?

O Call for Code é um desafio anual da IBM, David Clark Cause e de seus parceiros, que solicita ideias baseadas em tecnologia que podem ajudar a mitigar os efeitos catastróficos de desastres naturais. Ela culmina em um desafio anual, mas também apresenta vários hackathons e outros eventos que ocorrem em todo o mundo em eventos patrocinados pela IBM ao longo do ano.

Confira o site da IBM para obter mais informações sobre as equipes vencedoras deste ano e para obter mais informações sobre o desafio do Call for Code, clique aqui. Assim, a IBM anuncia vencedor do prêmio Call For Code 2019.

The Next Web

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Stadia do Google analisará os limites de dados dos clientes

Stadia do Google analisará os limites de dados dos clientes

WireGuard 0.0.20191012 lançado

WireGuard 0.0.20191012 lançado