Take a fresh look at your lifestyle.

Ubuntu já está disponível no IBM LinuxONE Rockhopper II e no IBM z14 Model ZR1

A Canonical trabalhou em colaboração com a IBM para suportar os novos servidores. A novidade chega no final deste mês com oa versão 18.04 LTS.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Canonical anunciou nesta quarta-feira (11/04) que seu sistema operacional Ubuntu Linux agora é oficialmente suportado nos recém-lançados servidores IBM z14 Model ZR1 e LinuxONE Rockhopper II. Assim, o Ubuntu já está disponível nos novos servidores da IBM. Então, saiba como IBM e Canonical desenvolveram projeto que leva o Ubuntu para os novos servidores.

Trabalho feito em colaboração

Então, a empresa afirma ter trabalhado em estreita colaboração com a IBM. Isso para garantir que o Ubuntu funcionasse nos recém-anunciados servidores da IBM. Assim, foram trabalhados também o gerenciador  do sistema LXD de última geração e o OpenStack open-source, plataforma de software para computação em nuvem. Fazem parte, ainda, a ferramenta de modelagem de serviços e aplicativos Juju e a Distribuição de Kubernetes da Canonical.

Resultado de imagem para IBM z14 Model ZR1

Assim, se espera que empresas e desenvolvedores tenham todas as ferramentas necessárias para a construção e implantação de aplicativos. Então, elas poderão utilizar um único sistema em larga escala.

Então, para ambientes de nuvem híbrida, os novos sistemas da IBM também vêm com uma infraestrutura certificada Docker para o Docker Enterprise Edition (EE).

A Canonical começou esta jornada com a IBM há dois anos e temos visto um tremendo progresso em um período relativamente curto de tempo.Estamos entusiasmados por agora permitir a plataforma de scale-up da IBM com capacidades e automação nativas completas da nuvem, aproveitando ao mesmo tempo o melhor ambiente seguro da sua classe.

Regis Paquette Head of Global Cloud Technology Alliances at Canonical

Os novos servidores da IBM

Imagem relacionadaAs máquinas IBM z14 modelo ZR1 e IBM LinuxONE Rockhopper II são uma expansão da família de servidores IBM Z da IBM. Então, eles são projetados para oferecer os benefícios da tecnologia z14 a todos os tipos de organizações. Assim, espera-se atender desde startups até grandes empresas. Eles são capazes de processar mais de 850 milhões de transações criptografadas por dia.

Via Softpedia Canonical

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments