IBM lança Cloud Pak for Security

A IBM lançou o Cloud Pak for Security, uma nova plataforma para combater ameaças de segurança cibernética em ambientes multicloud e híbridos.

A gigante da tecnologia disse que o novo sistema, disponível hoje, é a primeira plataforma a alavancar a nova tecnologia de código aberto pioneira da IBM, que pode pesquisar e traduzir dados de segurança de várias fontes, reunindo insights críticos de segurança.

O IBM Cloud Pak for Security é capaz de coletar informações sobre ameaças de várias fontes sem precisar mover dados. A empresa diz que a transferência de dados pode causar complexidade oculta nos ambientes em nuvem. Portanto, mantendo as informações onde já estão, simplificará o trabalho do analista em várias ferramentas e sistemas em nuvem.

Sem esse recurso, as equipes de segurança são forçadas a procurar manualmente os mesmos indicadores de ameaça (como uma assinatura de malware ou endereço IP malicioso) em cada ambiente individual, diz a IBM.

Além disso, a nova plataforma foi projetada para reunir diferentes ambientes e fontes em um único painel e será executada se lançada no local ou em nuvens públicas ou privadas.

IBM lança Cloud Pak for Security com vários recursos

O IBM Cloud Pak for Security também vem com recursos de contêiner integrados via Red Hat OpenShift. Os conectores foram incluídos para integração com ferramentas de segurança de fornecedores como IBM, Carbon Black, Tenable, Elastic, BigFix e Splunk. Além disso, com configurações de nuvem pública da IBM, AWS e Microsoft Azure.

A gigante da tecnologia diz que a nova solução é construída em padrões de código aberto, para que ferramentas adicionais possam trabalhar juntas.

À medida que as empresas transferem  atividades críticas para ambientes multicloud híbridos, os dados de segurança são espalhados por diferentes ferramentas, nuvens e infraestrutura de TI. Foi o que disse Mary O’Brien, gerente geral da IBM Security. Isso cria lacunas que permitem que as ameaças sejam perdidas, exigindo que as equipes de segurança construam e mantenham integrações complexas e caras e planos de resposta manual. Com o Cloud Pak for Security, estamos lançando as bases para um ecossistema de segurança mais conectado projetado para o híbrido, um mundo multicloud.

Da mesma forma, no início deste mês, a IBM anunciou uma parceria com o Bank of America. A ideia é desenvolver uma nuvem pública adequada para serviços financeiros, desde instalações regulatórias até privacidade. O Red Hat OpenShift atuará como a espinha dorsal do ambiente Kubernetes da IBM.

Fonte: ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile