Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

06/09/2019 às 08:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

IBM lança materiais didáticos sobre computação quântica

Uma internet quântica eliminaria preocupações de segurança

Os computadores quânticos são bastante diferentes, em nível arquitetural, dos computadores tradicionais, e a IBM, uma das maiores empresas de TI do mundo e que se investe na área, lança materiais didáticos sobre computação quântica.

A programação de computadores quânticos, é lógico, é igualmente diferente: os computadores quânticos usam qubits, não bits.

As propriedades dos qubits são fundamentalmente o que potencializa o potencial dos computadores quânticos, embora aprender a aproveitar os qubits efetivamente exija uma maneira diferente de pensar.

Não é totalmente diferente, no entanto, como o Q System da IBM pode ser programado usando Python, fornecendo uma linguagem familiar para os desenvolvedores começarem.

Da mesma forma, a IBM anunciou o lançamento de uma nova série de materiais didáticos sobre computação quântica de código aberto disponível em sua plataforma de aprendizado Qiskit.

A intenção da IBM em lançar materiais didáticos sobre computação quântica

IBM lança materiais didáticos sobre computação quântica

Naturalmente, fornecer material de treinamento é apenas de uso teórico, sem a capacidade de acessar computadores quânticos.

Nossa equipe está empenhada em tornar as ciências quânticas mais acessíveis, investindo pesadamente na educação para apoiar essa comunidade em crescimento e estabelecendo a tecnologia emergente como a próxima geração de computação, disse Jay Gambetta, vice-presidente de quantum da IBM, em uma publicação no blog.

Precisamos de mais estudantes, educadores, desenvolvedores e especialistas em domínio com habilidades ‘prontas para quantum’. É por isso que nossa equipe se orgulha em liberar recursos e ferramentas educacionais, além de aumentar a capacidade e a capacidade de nossos sistemas IBM Q, continua Gambetta.

Como parte dessa iniciativa educacional, a IBM também está implementando novos sistemas de 5 qubit para uso educacional, e um novo recurso – inicialmente disponível para membros da IBM Q Network – para reservar um tempo ininterrupto em um dos computadores quânticos da IBM para executar experimentos.

A IBM também anunciou uma expansão para o seu “University Hackathon Partnership Program”, fornecendo orientação das equipes IBM para estudantes de desenvolvimento quântico, além de enfatizar novamente o Camps Qiskit para que os desenvolvedores aprendam mais sobre o Qiskit e participem de equipes em projetos.

Em suma, este grande investimento da IBM que lança materiais didáticos sobre computação quântica é um grande avanço para a computação em geral.

Fonte: TechRepublic

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.