in

Imagens da distribuição GNOME OS estão disponíveis

Ambiente também trabalha aceleração de carregamento.

O Sistema Operacional GNOME já tem imagens disponíveis. O chamado GNOME OS Linux é construído com o software GNOME de ponta para testes e está avançando rapidamente, sendo assim, as imagens da distribuição estão disponíveis. Portanto, o projeto continua tomando forma e uma chamada para teste foi emitida.

Para os mantenedores de módulos do GNOME e outras pessoas interessadas, uma solicitação de teste do sistema operacional GNOME foi emitida hoje para as imagens mais recentes do sistema operacional.

Imagens da distribuição GNOME OS estão disponíveis para máquinas virtuais

Enquanto o sistema operacional GNOME está melhorando com seu suporte de hardware, esta chamada para teste está focada no uso do GNOME BOXES ou outro software de virtualização para iniciar esta versão de ponta do GNOME.

Mais informações e links de download para aqueles que desejam experimentar o GNOME OS podem encontrá-los na lista devel-Announce-list.

GNOME trabalha aceleração de carregamento

Imagens da distribuição GNOME OS estão disponíveis

O trabalho de desempenho mais recente do GNOME que está sendo explorado é efetivamente como acelerar a velocidade do relógio gráfico da Intel, quando necessário. O desenvolvedor Daniel van Vugt está trabalhando em um conjunto de patches para ativar o buffer triplo com o Mutter quando a GPU começa a ficar para trás. Assim, esse trabalho de renderização adicional, por sua vez, deve aumentar as GPUs Intel para a frequência ideal para suavizar o desempenho.

Daniel tem trabalhado em várias otimizações de desktop GNOME focadas principalmente em gráficos da Intel e em 4K. Ele estava vendo o moderno driver Intel “Iris” Gallium3D às vezes oferecendo desempenho inferior ao driver clássico “i965”. Na investigação, ele descobriu que não era por causa do driver OpenGL propriamente dito, mas o iGPU estava sendo executado em um estado de desempenho/relógio mais baixo.

Com o suporte a buffer triplo do GNOME Mutter, quando necessário, ele pode atingir “100% de utilização da GPU“. E, por sua vez, fazer com que a frequência da GPU aumente rapidamente. O buffer duplo para o GNOME permaneceria o padrão enquanto os tempos de apresentação fossem cumpridos.

O atual suporte a buffer triplo está apenas trabalhando na sessão X.Org. No entanto, em última análise, o plano é também oferecer suporte a Wayland.

Mais detalhes sobre essa funcionalidade de trabalho em andamento por meio dessa solicitação de mesclagem.