iMessage vai estar disponível para Windows e Linux

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O iMessage continua disponível exclusivamente no ecossistema da Apple. Porém, tudo isso pode mudar muito em breve, graças a uma solução extra chamada Zen. Uma empresa chamada Amnesia Software desenvolveu um produto de cliente e servidor que permitirá que o iMessage funcione no Windows e no Linux, incluindo também as versões móveis.

Como projetos semelhantes que outros desenvolveram no passado, o Zen processa um relay que roda em um Mac. No entanto, a equipe de desenvolvimento diz que você pode usar em praticamente qualquer computador Apple antigo que ainda ligue.

O servidor, Zen Bridge, funciona perfeitamente em laptops Apple antigos e desatualizados e no Mac Minis, acumulando poeira. Para uma abordagem mais “em nuvem”, também obtivemos sucesso com Macs em servidores Apple (que não quebrariam os TOS da Apple, seu iCloud entraria feliz nele). Alguns provedores de VPS oferecem isso por apenas US $ 12 por mês, explica um dos desenvolvedores no reddit.

iMessage vai estar disponível para Windows e Linux com primeira versão pública chegando ainda neste mês

Embora certamente seja interessante ver quanto tempo a Apple levará para banir esse serviço, a empresa-mãe já preparou um modelo baseado em assinatura que exigiria que os clientes pagassem entre US $ 3 e US $ 5 por mês para usar o Zen. Ao mesmo tempo, também será oferecida uma compra única vitalícia por cerca de US $ 10 a US $ 15.

O Zen foi desenvolvido desde o início para atender a alguns dos requisitos modernos mais comuns atualmente, incluindo privacidade e personalização. O Zen transmite apenas sua atividade do iMessage e não acompanha sua conversa, sem nenhum registro criado no servidor, promete a empresa-mãe.

Além disso, possui o que está sendo descrito como um “design hiper-personalizável”, para que os usuários possam ajustar o CSS para alterar temas, modificar a interface do usuário e o layout e criar novas animações.

O Zen é projetado para ser lançado em fevereiro como uma versão alfa.

Fonte: Softpedia

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.