Importação do Apple Watch pode ser suspensa!

O dispositivo infringiu várias patentes

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple pode ter um grande problema pela frente e ter a importação do Apple Watch suspensa. Aparentemente, a Apple infringiu várias patentes com esse dispositivo, por isso, deve enfrentar problemas.

Apple pode ter problemas por ter infringido patentes com o Apple Watch

A Apple e a empresa de tecnologia médica Masimo têm uma longa história, mas, mais recentemente, a Masimo entrou com uma ação em 2020 buscando indenização por violação de patente.

Agora, o tribunal considerou a Apple culpada e a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos considerará proibir a importação de Apple Watches Series 6 e superiores. A decisão pode levar alguns dias para ser cumprida, mas isso deve acontecer em breve.

importacao-do-apple-watch-pode-ser-suspensa

Pouco antes do lançamento do primeiro Apple Watch, a empresa com sede em Cupertino procurou colaborar com a Masimo. No entanto, o CEO da Masimo diz que o objetivo da reunião era roubar certos funcionários e extrair informações e conhecimentos sobre certos produtos da Masimo. Ele se refere mais precisamente, a moderna tecnologia de sensor de oxigênio no sangue usada em hospitais.

A Apple realmente contratou o diretor médico da Masimo logo após a reunião. O que reforça algumas alegações da Masimo, de que a Apple estaria de olho em sua tecnologia.

Masimo processa Apple

Como resultado, a Masimo processou a Apple em 2020 por infringir 10 patentes diferentes da empresa e pediu a proibição das vendas do Apple Watch nos Estados Unidos. Com a condenação da Apple, os dispositivos Apple Watch não poderão ser importados, o que deixará a Apple de mãos atadas quanto a isso. Bom, a não ser que haja um acordo para que o Apple Watch seja comercializado.

Ainda há uma decisão final a ser tomada pelo USITC e será difícil desvendá-la. A comissão terá que examinar de perto o oxímetro de pulso da Apple e sua implementação e decidir se a Apple usou ou não os segredos comerciais da Masimo para desenvolver a tecnologia móvel.

USITC trabalha independentemente do tribunal, portanto pode chegar a uma decisão diferente. No entanto, a decisão pode ser igual e, apenas com um acordo com a Masimo, os dispositivos poderão ser comercializados.

Em outras palavras, a Apple está prestes (ou não) a ter que indenizar a Masimo, caso seja comprovado que a empresa usou segredos tecnológicos da Masimo. Ainda pode levar algum tempo, até que tudo seja decidido. Então, precisamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.