Importação do Apple Watch pode ser suspensa!

O dispositivo infringiu várias patentes

Por
Jardeson Márcio
Jardeson Márcio é Jornalista e Mestre em Tecnologia Agroalimentar pela Universidade Federal da Paraíba. Com 8 anos de experiência escrevendo no SempreUpdate, Jardeson é um especialista...

A Apple pode ter um grande problema pela frente e ter a importação do Apple Watch suspensa. Aparentemente, a Apple infringiu várias patentes com esse dispositivo, por isso, deve enfrentar problemas.

Apple pode ter problemas por ter infringido patentes com o Apple Watch

A Apple e a empresa de tecnologia médica Masimo têm uma longa história, mas, mais recentemente, a Masimo entrou com uma ação em 2020 buscando indenização por violação de patente.

Agora, o tribunal considerou a Apple culpada e a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos considerará proibir a importação de Apple Watches Series 6 e superiores. A decisão pode levar alguns dias para ser cumprida, mas isso deve acontecer em breve.

importacao-do-apple-watch-pode-ser-suspensa

Pouco antes do lançamento do primeiro Apple Watch, a empresa com sede em Cupertino procurou colaborar com a Masimo. No entanto, o CEO da Masimo diz que o objetivo da reunião era roubar certos funcionários e extrair informações e conhecimentos sobre certos produtos da Masimo. Ele se refere mais precisamente, a moderna tecnologia de sensor de oxigênio no sangue usada em hospitais.

A Apple realmente contratou o diretor médico da Masimo logo após a reunião. O que reforça algumas alegações da Masimo, de que a Apple estaria de olho em sua tecnologia.

Masimo processa Apple

Como resultado, a Masimo processou a Apple em 2020 por infringir 10 patentes diferentes da empresa e pediu a proibição das vendas do Apple Watch nos Estados Unidos. Com a condenação da Apple, os dispositivos Apple Watch não poderão ser importados, o que deixará a Apple de mãos atadas quanto a isso. Bom, a não ser que haja um acordo para que o Apple Watch seja comercializado.

Ainda há uma decisão final a ser tomada pelo USITC e será difícil desvendá-la. A comissão terá que examinar de perto o oxímetro de pulso da Apple e sua implementação e decidir se a Apple usou ou não os segredos comerciais da Masimo para desenvolver a tecnologia móvel.

USITC trabalha independentemente do tribunal, portanto pode chegar a uma decisão diferente. No entanto, a decisão pode ser igual e, apenas com um acordo com a Masimo, os dispositivos poderão ser comercializados.

Em outras palavras, a Apple está prestes (ou não) a ter que indenizar a Masimo, caso seja comprovado que a empresa usou segredos tecnológicos da Masimo. Ainda pode levar algum tempo, até que tudo seja decidido. Então, precisamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile