Incedo consolida sua infraestrutura de segurança contra a pandemia global de ciberataques

Claylson Martins
5 minutos de leitura

Check Point® Software Technologies Ltd, uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, anuncia que a Incedo Inc., uma empresa global de consultoria e soluções de transformação digital, consolidou a sua defesa de cibersegurança com soluções Check Point Quantum Security GatewaysCheck Point Harmony Endpoint e Check Point R80 Security Management. Ao mudar de uma abordagem com vários fornecedores para uma estratégia consolidada de ponta a ponta com soluções da Check Point Software, a Incedo foi capaz de transpor brechas de segurança e proteger a si mesma e aos seus clientes contra o aumento dos ciberataques em 2020 e ao longo de 2021, ao mesmo tempo em que reduziu os custos de endpoint em cerca de 30% e obteve um aumento da produtividade.

A Incedo é uma empresa global de consultoria em transformação digital, ciência e análise de dados e serviços de tecnologia e soluções com sede nos Estados Unidos. A empresa trabalha com grandes volumes de dados proprietários e propriedade intelectual dos clientes, sendo responsável pelo processamento desses dados fornecendo-os como um pacote de serviços de informações. A Incedo gera ainda os seus próprios dados de desenvolvimento de produtos e serviços baseados na Internet e em aplicativos.

Incedo consolida sua infraestrutura de segurança contra a pandemia global de ciberataques

Incedo consolida sua infraestrutura de segurança contra a pandemia global de ciberataques

Inicialmente, vários ambientes de nuvem distribuídos suportavam as necessidades da empresa em todo o mundo, incluindo nuvem pura e híbrida. Com ambientes separados mantidos pela Incedo e por cada um dos clientes, todos estavam sendo protegidos por soluções de múltiplos fornecedores. À medida que o cenário global de ciberameaças evoluía, os problemas de interoperabilidade dificultavam a orquestração das políticas de segurança e da visibilidade nas diferentes soluções. Havia uma necessidade por parte da Incedo para consolidar a sua infraestrutura de segurança, agravada pela pandemia da COVID-19, quando o trabalho remoto se tornou uma realidade tanto para a consultoria como para os seus clientes.

“Ao consolidar as nossas defesas de cibersegurança com a Check Point Software, estamos muito mais ágeis e flexíveis que antes, pois a empresa ajudou a nos tornarmos uma organização altamente resiliente. De fato, quando os ataques de ransomware aumentaram em 2020 e no início de 2021, tanto o nosso ambiente como o de nossos clientes permaneceram seguros”, afirma Archie Jackson, diretor sênior e head de TI e segurança da Incedo.

A Check Point Software consolidou a infraestrutura de segurança da Incedo de forma a garantir a automatização das defesas em toda a sua organização. Além disso, a Incedo conta agora com proteção de 100% contra os ataques de ransomware e outros ataques de dia zero.

As soluções implementadas são:

  • Check Point Harmony Endpoint, uma solução de detecção comportamental que protege a força de trabalho remota contra os ataques de dia zero como o ransomware, phishing e malware. Desde a sua implementação, a Incedo não precisa mais gerenciar soluções autônomas para segurança de e-mail, segurança móvel, detecção e resposta, segurança de acessos e de DNS, já que todas são agora gerenciadas de modo centralizado pela solução Check Point Harmony Endpoint.
  • Check Point Quantum Security Gateways (integrada com Sandblast Network) para proteger as redes contra os ataques de quinta geração, bem como proteção de dia zero e suporte para desempenho em hiperescala.
  • Check Point R81 Security Management para fornecer visibilidade unificada para todo o ambiente Incedo, permitindo a instalação rápida de políticas de segurança, bem como a sua configuração, implementação e consolidação em toda a organização.

A Check Point Harmony é uma das mais completas soluções de segurança endpoint que avaliei e implementei. Anteriormente utilizávamos soluções de segurança separadas, mas com a implementação da Check Point Harmony, economizamos cerca de 30% dos nossos custos de proteção de endpoint. Também aumentamos a produtividade dos nossos administradores de segurança, com a solução Check Point R81 Security Management, que automatizou as atualizações da nossa política de segurança e permitiu que as configurações fossem realizadas com um único clique, explica Jackson.

Como a Incedo continua a consolidar as suas defesas de cibersegurança com a Check Point Software, o seu próximo passo será a implementação da solução Check Point CloudGuard para proteger os seus ativos internos de desenvolvimento de aplicativos na nuvem e automatizar DevSecOps, reduzindo os riscos associados ao desenvolver as aplicações.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.