in

Incremente o Terminal com Blessed-Contrib

Este é mais um recurso para aprimorar o uso do Terminal.

Incremente o Terminal com Blessed-Contrib

Você quer se sentir um hacker de Hollywood ou o tipo de administrador de sistema super-poderoso que sempre aparece em programas a cabo de baixo orçamento? Então confira blessed-contrib. Ele nada mais é que um utilitário de terminal baseado em Node.js que pode ser usado para criar painéis de linha de comando ricos em dados usando arte ascii/ansi e javascript. Todos os tipos de widgets podem ser criados para transmitir todos os tipos de “dados” .

É um projeto incrivelmente detalhado e interessante que, nas mãos certas, faz algumas coisas maravilhosas.

Portanto, se não tiver nada melhor para fazer no final de semana, que tal dar uma de hacker? Com apenas alguns toques de tecla, você pode exibir uma série de dados (fictícios) em seu terminal. São mapas, gráficos, processos, barras de progresso… E muito mais! Ele basicamente recria o centro de comando do NORAD do filme WarGames  no seu PC.

Incremente o Terminal com Blessed-Contrib

Incremente o Terminal com Blessed-Contrib

 

Ao contrário de outras ferramentas de terminal de hackers de Hollywood, o blessed-contrib não tem a intenção de ser apenas um aperitivo. Não, o Blessed-contrib é uma ferramenta real, funcional e respeitada. Todos esses gráficos animados e imagens lhe parecem tão impressionantes? Eles podem ser configurados e conectados aos dados para que eles realmente signifiquem algo.

Dito isso, o painel de demonstração é perfeito para impressionar os pais com fobia de tecnologia, para ter um plano de fundo bokeh de um vídeo no YouTube ou para enganar os colegas de faculdade. Quer experimentar?

Se você tem o NPM e o Git instalados no seu sistema Linux, você pode instalar e executar o painel de demonstração “blessed-contrib” emitindo os seguintes comandos em um emulador de terminal de sua escolha:

git clone https://github.com/yaronn/blessed-contrib.git
cd blessed-contrib
npm install
node ./examples/dashboard.js

Para “sair” do painel a qualquer momento, basta pressionar Ctrl + C.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Faz dualboot? Esta é mais uma chance de regularizar sua versão do Windows

Faz dualboot? Adquira o Windows 10 Pro por apenas R$ 43,84

bill-gates-revela-o-maior-erro-que-ele-cometeu-na-microsoft

Bill Gates revela o maior erro que ele cometeu na Microsoft!