Inovações em IA do Google para publicidade: uma nova era de anúncios imersivos

Inovações em IA do Google para publicidade: uma nova era de anúncios imersivos

O Google revelou na terça-feira (21) avanços significativos em publicidade digital, impulsionados pela inteligência artificial generativa. Essas inovações prometem transformar os anúncios nas plataformas do Google em experiências mais envolventes.

Destaques do Google marketing live

Controles criativos aprimorados no performance max

Os anunciantes em breve terão a capacidade de compartilhar suas diretrizes de cores e fontes, além de fornecer imagens de referência para gerar novas variações de ativos criativos para suas campanhas. O Google está lançando novos recursos de edição de imagem, permitindo que os anunciantes adicionem novos objetos, ampliem planos de fundo e recortem para se adaptar a qualquer formato, tamanho e orientação.

Experiências imersivas de anúncios no Google shopping

Os anunciantes poderão em breve enriquecer seus anúncios do Shopping com recursos visuais imersivos, incluindo teste virtual e geração de anúncios giratórios 3D. Ainda este ano, o Google planeja lançar um recurso que permite aos consumidores explorar mais profundamente o conteúdo do anunciante, acessando vídeos e resumos de produtos, além de opções semelhantes ao item que estão procurando.

Novas oportunidades para os consumidores

Os anúncios sempre foram uma parte crucial da jornada de informação do consumidor. Em breve, o Google começará a testar anúncios na Busca e no Shopping nos Resumos Gerados por IA (AI Overviews) para usuários nos Estados Unidos. Além disso, a empresa começará a testar uma nova experiência de anúncio na Busca para ajudar a orientar as pessoas em decisões de compra.

Informações adicionais

As novas ferramentas de IA do Google estão ajudando os comerciantes a comercializar marcas e produtos de maneiras mais eficazes. A IA generativa no Performance Max tornou mais fácil para mais anunciantes criar uma variedade de ativos criativos fortes. Os anunciantes que melhoram a qualidade do anúncio Performance Max para Excelente obtêm, em média, 6% mais conversões.

Além disso, a IA do Google está gerando mais recomendações, mostrando produtos em diferentes contextos e cenários, permitindo que os anunciantes selecionem os ativos que amam e os usem em seus canais de marketing.

Essas inovações estão transformando a publicidade, tornando-a mais relevante, útil e, acima de tudo, mais envolvente para os consumidores.