Inscrições para o Ubuntu Summit abrem em 5 de setembro de 2022

Veja como participar do evento presencialmente

Quem estiver interessado em participar do Ubuntu Summit, saiba que as inscrições abrem em 5 de setembro de 2022.

Uma página da web para promover a conferência presencial de 3 dias (que as pessoas poderão acompanhar online) está no ar, antes do evento em si, que será realizado em Praga, na República Tcheca, entre 7 e 9 de novembro de 2022.

A Canonical diz que a nova cúpula é uma “oportunidade para a comunidade Ubuntu mais ampla aprender e falar sobre o incrível trabalho e histórias de sucesso que acontecem no ecossistema. Queremos permitir que um grupo amplo e diversificado se conecte, colabore e reduza as barreiras entre o que eles fazem de melhor e como o Ubuntu pode ajudar a conseguir isso”.

Para aqueles que conhecem e amam nosso Ubuntu Developer Summit, realizado pela última vez em 2012, você pode estar se perguntando sobre a mudança de nome. A Canonical cresceu muito como organização, e a comunidade Ubuntu se destacou em muitas novas áreas. 

Em vez de focar no roteiro para a próxima versão, gostaríamos de mudar o escopo para focar na comunidade mais ampla. O novo Ubuntu Summit ocorrerá anualmente, em locais variáveis em todo o mundo.

Inscrições para o Ubuntu Summit abrem em 1º de setembro de 2022

A ideia é reviver o auge entre os entusiastas pelo sistema operacional da Canonical. Porém, o que percebe é que esse movimento diminuiu desde os anos de pico de 2012, quando a última conferência presencial sob o comando UDS ocorreu.

Assim, a esperança é que esses momentos voltem a fazer parte da vida de fãs e desenvolvedores, reunindo toda a comunidade presencialmente. Claramente, o retorno presencial também poderá dar vida à comunidade Ubuntu mais ampla.

Inscrições para o Ubuntu Summit abrem em 5 de setembro de 2022.

Mais detalhes sobre a conferência, incluindo a programação completa, serão revelados nas próximas semanas. Aparentemente, podemos esperar “uma série de palestras, workshops, painéis e perguntas e respostas”.

Pessoalmente, espero que o evento também tenha alguma ação proativa , por exemplo, sprints de desenvolvedores, mesas redondas, planejamento, um lugar para membros ‘base’ ajudarem a influenciar positivamente o projeto, etc. Por mais adorável que seja estar em uma sala com outras pessoas que usam o Ubuntu para ouvir alguém que trabalha no Ubuntu dizer a você o quão bom o Ubuntu já é, ele não fornece nenhum impulso ou oportunidade real para aumentar a comunidade ou impulsionar o projeto Ubuntu.

O Ubuntu Summit 2022 ocorrerá na República Checa, entre os dias 7 e 9 de novembro.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile