Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

02/02/2021 às 11:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Instagram desativa compartilhamento de postagens do feed nos stories

Instagram e Facebook começarão a pagar pelo conteúdo de maior sucesso graças a um novo fundo de US$ 1 bilhão

Compartilhar postagens do feed no Instagram nos stories faz parte do conceito de algumas contas. Entretanto, a rede social parece não gostar muito disso. O Instagram desativou o compartilhamento de postagens do feed nos stories.

A plataforma de fotos do Facebook se desenvolveu enormemente nos últimos anos. As imagens em movimento, em particular, estão ocupando cada vez mais espaço, com vídeos diretamente no feed, na IGTV, em bobinas ou, por último mas não menos importante, nos stories.

O Instagram estaria interessado em mais conteúdo original nos stories?

Os stories estão se degenerando cada vez mais em um lugar onde os criadores apenas reutilizam suas postagens de feed e tentam obter mais algumas curtidas. Afinal, você nem sempre pode confiar no algoritmo para garantir que os fãs recebam novas fotos imediatamente exibidas no feed. Todavia, é mais uma forma de compartilhar o que você já postou no feed, para atrair mais likes, por exemplo.

Matt Navarra, que regularmente desenterra inovações nas redes sociais, também viu uma mudança desta vez. Isso significa que os usuários não podem mais compartilhar postagens do feed em suas próprias histórias. 

Não está claro se todos os usuários serão afetados, ou apenas um determinado grupo de usuários que o Instagram proíbe a função, assim como alguns usuários não conseguem mais ver o número exato de curtidas de uma postagem, por exemplo.

Parece que a rede social quer ver mais conteúdo original nos stories. E não apenas mais um amontoado de compartilhamento de postagens do feed. No entanto, ontas maiores às vezes usam seus stories para dar mensagens a outros criadores e, assim, chamar a atenção de seus seguidores para eles.

Esperamos que a plataforma reveja a retirada do recurso, pois, querendo ou não, é bem útil para alguns usuários e, a maioria deles, certamente não gostará dessa decisão do Instagram. Será que a plataforma realmente retirou o recurso apenas por que quer ver conteúdo original nos stories, ou tem algo por trás disso?

Com informações de: Smartdroid

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.