Instagram deve lançar recurso de assinaturas em breve

O objetivo é aumentar a receita dos criadores

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Instagram vem lançando muitas novidades e deve adicionar mais, uma em breve. Pensando em aumentar a receita dos criadores de conteúdo e, ao mesmo tempo, tornar o aplicativo mais atraente do que seu atual concorrente TikTok, o Instagram adicionará o recurso de assinaturas à sua plataforma.

Assinaturas do Instagram

As assinaturas do Instagram acabam de serem anunciadas pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg. Segundo ele, os criadores terão um destino para conteúdo exclusivo para assinantes em seus perfis, postarão Reels exclusivos para assinantes e compartilharão posts de feed que somente assinantes poderão acessar.

Os rumores de que o Instagram estaria desenvolvendo esse recurso aparecem há meses. O engenheiro reverso Alessandro Paluzzi já brincou que a empresa estava trabalhando em Histórias Exclusivas. Mas agora isso é real e ele deve ser lançado em breve.

As assinaturas do Instagram permitirão que os criadores monetizem e se aproximem de seus seguidores mais engajados, oferecendo conteúdo e experiências exclusivas, de acordo com o Instagram. Desde o lançamento do teste alfa inicial em janeiro, dezenas de milhares de criadores nos EUA agora têm acesso às assinaturas do Instagram.

instagram-deve-lancar-recurso-de-assinaturas-em-breve
Imagem: 9to5Mac

Principais recursos

Aqui estão seus três principais recursos:

Bate-papo dos inscritos: Os bate-papos com assinantes, desenvolvidos pelo Messenger, podem ser criados diretamente da caixa de entrada ou história de um criador e terminam automaticamente após 24 horas, para que os criadores possam manter o equilíbrio e decidir quando e como interagir com os assinantes.

Uma vantagem desse recurso é que os bate-papos com assinantes podem suportar até 30 pessoas, para que os criadores possam se conectar com os assinantes no momento e reuni-los.

Postagens e reels exclusivos: O conteúdo que vive nos perfis dos criadores é uma forma importante de atrair novos assinantes e reter a comunidade. O Instagram está introduzindo conteúdo exclusivo como postagens ou reels, para que os assinantes possam se envolver nos comentários e voltar para aproveitar o conteúdo que você criou para eles.

Aba exclusiva no perfil: A aba exclusiva no perfil do usuário é o destino de todas as assinaturas, desde conteúdo exclusivo, salvando suas Lives somente para assinantes, até o compartilhamento de postagens e bobinas exclusivas do feed.

As assinaturas do Instagram podem dar aos criadores de conteúdos uma forma a mais de ganharem dinheiro com o conteúdo que disponibilizam na plataforma. Claro que o Instagram também está pensando na rede social, mas a iniciativa parece boa para os criadores de conteúdo.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.