Notícias

09/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Instagram permitirá que os usuários apoiem os criadores via assinaturas

Uma lista da App Store revelou o recurso em desenvolvimento

Instagram permitirá que os usuários apoiem os criadores via assinaturas

O Instagram no início deste ano disse que “pensaria” na ideia de assinaturas do criador. Mais tarde a empresa de propriedade do Facebook/Meta, foi flagrada desenvolvendo um recurso que ofereceria histórias exclusivas que eram visíveis apenas para as assinaturas do criador. Agora, parece que a empresa está pretende lançar assinaturas de criador em testes mais amplos. Em breve, o Instagram permitirá que os usuários apoiem os criadores via assinaturas.


De acordo com dois serviços de inteligência de aplicativos de terceiros (Via: TechCrunch), o Instagram recentemente adicionou opções de compra no aplicativo ao seu aplicativo dos EUA que se destinam a “assinaturas do Instagram”.

Após o enorme sucesso de plataformas como Patreon e OnlyFans, algumas redes sociais têm implementado maneiras de permitir que os usuários apoiem com dinheiro as pessoas que seguem. Claro, elas ficando com a parte que as cabe.

O Instagram está prestes a fazer exatamente isso, já que a plataforma de propriedade da Meta está se preparando para lançar uma nova assinatura para apoiar os criadores.

instagram-permitira-que-os-usuarios-apoiem-os-criadores-via-assinaturas
Imagem: Mashable

Conforme observado pelas empresas de análise Sensor Tower e Apptopia, o aplicativo Instagram para iOS foi recentemente atualizado com novas compras no aplicativo chamadas “Instagram Assinaturas” com preços que variam de $ 0,99 (aprox. R$ 5,44) a $ 4,99 (aprox. (27,42).

instagram-permitira-que-os-usuarios-apoiem-os-criadores-via-assinaturas
Imagem: Apple

Embora o Instagram não diga qual é o verdadeiro propósito dessas compras no aplicativo, elas provavelmente fazem parte da estratégia da empresa de monetizar ainda mais a plataforma, ao mesmo tempo que oferecem aos usuários uma maneira de dar dinheiro aos criadores que seguem e amam.

Com essas compras no aplicativo aparecendo na App Store, o anúncio oficial do novo recurso é esperado em um futuro próximo. Na verdade, ele pode aparecer bem antes que imaginamos.

Uma assinatura do Instagram para apoiar os criadores não é exatamente uma novidade, já que a própria empresa confirmou no início deste ano que estava trabalhando em “Histórias exclusivas”, que estaria disponível apenas para quem pagasse por elas. A monetização ainda maior da plataforma, parece ser um processo constante.

Este ano, o Twitter também anunciou um recurso semelhante, chamado Super Follow, que permite aos criadores oferecer conteúdo exclusivo aos assinantes. Outras plataformas como TikTok, Snapchat, Pinterest e YouTube têm trabalhado em assinaturas semelhantes.

Parece que, depois que uma plataforma faz sucesso com seus recursos, as outras têm uma necessidade urgente de imitá-las, na busca incessante por mais visibilidade e monetização. Daqui a pouco, teremos redes tão iguais que, não fará sentido estamos em mais de uma, por exemplo.

Via: TechCrunch

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.