Sem-categoria

11/11/2021 às 15:59

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Instagram testa recurso que lembra você de fazer uma pausa

A rede social parece empenhada no bem estar dos seus usuários

Instagram testa recurso que lembra você de fazer uma pausa

Nos últimos anos, as pessoas parecem passar mais tempo em suas redes sociais, ficando horas em frente aos seus dispositivos. O Instagram parece preocupado com isso e, agora, o chefe do Instagram, Sr. Adam Mosseri, anunciou que a empresa começou a testar um novo recurso chamado “Faça uma Pausa” para ajudar os usuários a controlar seu vício no Instagram e incentivá-los a fazer uma pausa após passar um certo tempo no aplicativo.


O recurso não será empurrado “goela abaixo” nos usuários. É um recurso opcional que, após ser ativado, permitirá que você defina lembretes no aplicativo para fazer uma pausa no aplicativo Instagram após usá-lo continuamente por 10, 20 ou 30 minutos, por exemplo.

instagram-testa-recurso-que-lembra-voce-de-fazer-uma-pausa

De acordo com a postagem de Adam Mosseri no Twitter, o teste foi iniciado esta semana. “Começamos a testar um novo recurso chamado “Faça uma Pausa” esta semana. Este controle opcional permite que você receba lembretes de intervalo no aplicativo após um período de sua escolha. Estou animado para analisar os resultados e, com sorte, lançar isso em dezembro”.

Instagram testa recurso “Faça uma Pausa”

O recurso está sendo desenvolvido como “parte de um esforço mais amplo para tentar dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no Instagram” e que veremos “mais ideias como essa no futuro também”, revela Mosseri.

O Instagram trabalhou com especialistas terceirizados para desenvolver o recurso “Faça uma pausa“, e ele começará a ser implementado para uma pequena porcentagem de usuários nos próximos dias. A empresa planeja lançá-lo em dezembro e, se o teste der certo, o “Faça uma pausa” estará disponível para todos os usuários em um ou dois meses.

Esse recurso pode ser um grande aliado dos usuários que não percebem o tempo que estão passando conectados à rede social. Às vezes, estamos tão mergulhados nos conteúdos, que esquecemos de fazer uma pausa.

Além de não ser ideal para a nossa visão, outros problemas mais sérios podem surgir, com essa imersão no mundo virtual. Na verdade, precisamos focar mais no mundo real e, nem que seja por um lembrete da rede social, se fizermos pausas na utilização do serviço, certamente, estaremos contribuindo para a nossa saúde física e mental.

Como revelado por Mosseri, o recurso deve começar a ser implementado no próximo mês e, deve ser bastante útil, claro, para quem o ativar, já que o mesmo será opcional. Esperamos que os usuários sejam conscientes e o ativem em seus dispositivos.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.