Notícias

14/01/2022 às 11:33

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Instagram testa rolagem vertical para Stories

Não sabemos se isso será implementado na plataforma e se agradará aos usuários

Instagram testa rolagem vertical para Stories

O Instagram tem adicionado excelentes recursos nos últimos anos. Agora, por exemplo, o Instagram está testando uma rolagem vertical para os Stories. O novo modelo está em testes na Turquia e no Brasil e parece fazer parte dos planos da empresa em alinhar sua rede social, já que o Reels já conta com esse formato de rolagem.


No entanto, a rolagem horizontal permanece igual, claro, com algumas diferenças. Com uma rolagem vertical, você pode ir da história de um usuário para a de outro, enquanto um deslize horizontal alternará entre diferentes histórias do mesmo usuário.

Instagram e as mudanças nos Stories (Histórias)

Em fevereiro de 2021, o Instagram confirmou que estava prototipando um novo design de Stories com rolagem vertical, semelhante ao TikTok e o Reels, por exemplo. No entanto, até agora, os detalhes eram desconhecidos. Agora a rede social está finalmente testando o novo design com um pequeno grupo de usuários.

Conforme observado pelo consultor de mídia social Matt Navarra, alguns usuários localizados na Turquia receberam uma atualização do Instagram que traz rolagem vertical para Stories.

Embora as histórias do mesmo usuário ainda possam ser visualizadas tocando no lado esquerdo ou direito da tela, passar para as histórias do próximo usuário requer um deslize para baixo.

instagram-testa-rolagem-vertical-para-stories
Imagem: Al Jazeera

A nova rolagem já está em testes no Brasil

O jornalista de tecnologia Thássius Veloso também recebeu a mesma atualização no Brasil, o que sugere que o Instagram está lançando o novo design de rolagem vertical para mais países.

A mudança provavelmente vem como uma tentativa de competir com o TikTok, que já oferece rolagem vertical em seu aplicativo. Além disso, o Instagram também vem tornando os Stories mais focados em vídeos do que em conteúdo estático.

Mais teste de recursos no Stories do Instagram

Em dezembro, de acordo com o 9to5Mac, o Instagram também estava testando um limite máximo aumentado para vídeos nos Stories, que passou de 15 segundos para 60 segundos. Embora os usuários já possam postar vídeos de até 1 minuto nos Stories, a plataforma os divide em quatro vídeos de 15 segundos cada.

Veja como as histórias funcionarão:

Além disso, a rede social também está testando novas formas de classificar o feed e até uma opção para editar a grade do perfil do jeito que você quiser. No entanto, não está claro quando e se esses recursos estarão disponíveis para todos os usuários.

Não sabemos quando esse modelo de rolagem estará disponível, mas não deve demorar, caso a plataforma decida lança-lo!

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.