Notícias

12/01/2022 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Instagram trabalha em recurso que permitirá editar a grade de postagens do perfil

Você poderá ajustar as postagens na ordem que preferir

Instagram trabalha em recurso que permitirá editar a grade de postagens do perfil

O Instagram, de propriedade da Meta, se tornou uma das redes sociais mais populares nos últimos anos, tudo graças a seus maravilhosos recursos de foto e vídeo. A empresa implementa muitos recursos na rede social. Inclusive, agora, o Instagram está trabalhando em um recurso que permitirá editar a grade de postagens do perfil dos usuários.


Novo recurso em desenvolvimento pelo Instagram

O Instagram pode implementar excelentes recurso em sua plataforma, em breve. Os desenvolvedores da rede social estão trabalhando em um novo recurso “Take a Break” (faça uma pausa) para nos ajudar a combater nossos vícios desenfreados em smartphones, por exmplo.

Além disso, agora esse outro recurso pode ser muito útil para os usuários do Instagram. Com ele, será possível organizar as postagens do seu perfil em uma ordem personalizada.

instagram-trabalha-em-recurso-que-permitira-editar-a-grade-de-postagens-do-perfil

A informação vem de Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor/leaker que faz engenharia reversa de aplicativos para encontrar os recursos e atualizações ocultos. Paluzzi descobriu algo interessante ao pesquisar no Instagram.

De acordo com as capturas de tela que ele compartilhou em sua conta no Twitter, o Instagram está adicionando um novo recurso ao aplicativo que permitirá aos usuários editar sua grade de perfil e reorganizar as imagens. Atualmente, as postagens são classificadas em ordem cronológica inversa e não há opção de alterar a aparência da grade.

Se você adicionasse um monte de imagens para fazer uma maior com alguma mágica de grade inteligente, mas errasse a ordem, teria que começar de novo. No futuro, você poderá reorganizá-los de maneira rápida e fácil.

Imagens revelam o novo recurso do Instagram

Nas imagens acima, podemos ver uma nova opção “Editar grade” nas configurações de Editar perfil. Ao tocar nele, o aplicativo exibirá todas as postagens do perfil do usuário e ele poderá arrastá-las e soltá-las em qualquer ordem. Tocar em “Concluído” salvará a sequência das postagens, e as mesmas refletirão em seus perfis. 

Infelizmente, a opção ainda não estará visível para você, pois ainda está em desenvolvimento. Além disso, deve demorar um pouco até que chegue até nós. Mas, o recurso deve ser implementado, em breve.

Não há anúncio oficial do Instagram sobre isso, então não sabemos quando essa atualização será lançada. É provável que os testadores beta o recebam primeiro, portanto, fique de olho nas próximas atualizações.

Uma vez testado no canal beta, deve chegar ao canal estável logo em seguida. Acreditamos que os usuários irão gostar bastante dessa novidade que chegará à rede social, possivelmente, nas próximas semanas.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×