Instagram: Veja como mudar seu feed de algorítmico para cronológico!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Instagram passou anos oferecendo um feed algorítmico com uma mistura de contas seguidas e recomendadas em nenhuma ordem específica. Mas isso está mudando e, o Instagram finalmente trouxe de volta o feed cronológico. No entanto, a empresa dividiu isso em dois modos diferentes, cada um com um foco específico diferente do feed principal da Página inicial. Neste artigo, você aprende como mudar seu feed de algorítmico para cronológico.

Como visualizar seus feeds Seguindo e Favoritos

Para visualizar seus feeds cronológicos, abra seu aplicativo Instagram e toque no logotipo do Instagram no canto superior esquerdo. Um pequeno menu flutuante aparecerá com duas opções: “Seguindo” e “Favoritos“. Selecione um para ser levado para esse feed específico.

instagram-veja-como-mudar-seu-feed-de-algoritmico-para-cronologico
Imagem: AndroidCentral

Embora os feeds Seguindo e Favoritos mostrem o conteúdo em ordem cronológica, ambos servem a propósitos diferentes, conforme explicado pelo Instagram. O modo Seguindo é um feed cronológico que mostra o conteúdo das contas que você segue e nada mais. Isso significa que você não verá nenhuma postagem sugerida de contas que não segue, como no feed da Página inicial.

O modo Favoritos é um pouco mais complexo e consiste nas contas que você adicionou aos favoritos. Isso significa que você verá apenas essas contas específicas, permitindo que você acompanhe facilmente suas pessoas favoritas e contas do Instagram. Essas contas também aparecerão mais altas em seu feed inicial. Sua lista de Favoritos também é privada, portanto, os usuários não serão notificados quando forem adicionados à lista.

Como adicionar contas ao seu feed de Favoritos

instagram-veja-como-mudar-seu-feed-de-algoritmico-para-cronologico

Existem algumas maneiras de adicionar contas à sua lista de Favoritos. Aqui estão as maneiras mais fáceis que encontramos, em nenhuma ordem específica.

Na sua página de perfil do Instagram, toque no menu com três traços no canto superior direito. Selecione “Favoritos” na parte inferior do menu. Escolha as contas a serem adicionadas na lista sugerida ou digite o nome da pessoa que deseja adicionar. Visite o perfil da conta que deseja favoritar. Clique no botão “Seguindo“. No menu, escolha “Adicionar aos favoritos“.

Para gerenciar seus favoritos diretamente do feed de Favoritos, clique no menu de três traços encontrado no canto superior direito. Como no primeiro método, escolha as contas que deseja seguir ou digite -as na caixa de pesquisa. E aí está! Agora você tem acesso ao seu feed cronológico e às contas que realmente importam para você.

Os novos feeds estão disponíveis em dispositivos iOS e nos melhores telefones Android. Lembre-se de que, embora o Instagram nos dê acesso a esses novos feeds, a página inicial regular ainda é o padrão. Assim, se você sair do aplicativo, será direcionado diretamente para o feed algorítmico e não para o feed cronológico.

Via: AndroidCentral

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.